Agente revela transferência de Firmino à Inglaterra após Copa América

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Paul Gilham/Getty Images
Roberto Firmino Comemora Gol Brasil Chile Amistoso 29/03/2015
Roberto Firmino é um dos jogadores mais cobiçados da seleção brasileira no mercado europeu

A boa temporada com a camisa do Hoffenheim e as atuações acima do esperado pela Seleção Brasileira colocam Roberto Firmino no radar dos grandes clubes europeus. O meia-atacante deve sentenciar transferência a algum time inglês assim que o time canarinho encerrar sua participação na Copa América.

"Tudo que posso dizer é que ele está mudando para a Inglaterra", revela ao jornal Bild o empresário Roger Wittmann, responsável por agenciar a carreira do brasileiro. Sensação no futebol alemão na última temporada, Firmino é tratado pela imprensa britânica como um dos principais alvos do Manchester United nesta janela de transferências.

O meia alcançou seu auge no Hoffenheim na temporada 2013/14, quando marcou 16 gols e ficou a quatro de ser o artilheiro do Campeonato Alemão. Na campanha recém-encerrada ele deixou de ser o ‘homem-gol’ da equipe para atuar na armação e assim criou nada menos do que 69 chances de gol em 33 partidas jogadas - dez viraram assistências.

O desempenho o colocou sob os olhos do técnico Dunga e rendeu convocação para defender a Seleção Brasileira em amistosos no final de 2014. O gol marcado sobre a Áustria rendeu nova chance, e contra o Chile ele voltou a decidir a vitória. Assim virou parte integrante do concorrido ataque chamado à Copa América.

Comentários

Agente revela transferência de Firmino à Inglaterra após Copa América

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.