Neymar projeta briga, mas repete que Bola de Ouro será de Messi: 'Já tem dono'

Marcus Alves, de Temuco (CHI), para o ESPN.com.br
Neymar prevê jogo difícil contra a Colômbia e aprova estreia do Brasil: 'Todos se doaram'

O que falta para Neymar entrar de vez na briga pelo prêmio de melhor do mundo? A Copa América poderia ser um caminho. E o craque da seleção não poderia ter começado melhor: com um gol e uma assistência, brilhou na virada de 2 a 1 sobre o Peru, no último domingo, em Temuco, no Chile. Ele analisou as suas possibilidades nesta temporada ao fim da partida.

"Seria uma grande honra estar entre os três. A Bola de Ouro já tem dono. Pela temporada que fizemos, a Bola de Ouro é do (Lionel) Messi. Pelo que acompanho, pelo que ele fez, já tem dono. Mas dá para beliscar. Entrar entre os três já está bom", projetou.

A fase de Neymar impressiona.

Ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com dez gols.

Mesmo assim, ele próprio já havia reconhecido que é difícil tirar o prêmio do argentino, após a final da Uefa Champions League. "O melhor do mundo já tem dono, é o nosso camisa 10, que é o diferencial", afirmou na ocasião.

Na estreia brasileira na Copa América, se tornou o quinto maior goleador da história da seleção, com 44 gols, deixando Rivellino e Jairzinho para trás. Agora está atrás somente de Pelé, Ronaldo, Zico e Romário.

A estrela do Barcelona foi eleita a melhor em campo diante dos peruanos.

"Tinha falado com os meus companheiros antes do jogo que seria importante começar vencendo. Dá uma tranquilidade maior. Estamos felizes pela partida, não foi uma das melhores. Tivemos bom ritmo de jogo e vencemos", concluiu.

Com o resultado, o Brasil divide a liderança do grupo C com a Venezuela, que ganhou da lanterna Colômbia por 1 a 0 e também tem três pontos. Peru e Colômbia ficam com nada.

Os comandados de Dunga voltam a campo na próxima quarta-feira, contra a Colômbia, às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago.

Linha de Passe: Veja as notas dos jogadores do Brasil contra o Peru
Assista aos gols da vitória do Brasil sobre o Peru
Comentários

Neymar projeta briga, mas repete que Bola de Ouro será de Messi: 'Já tem dono'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.