Dunga dá desconto por inexperiência e vê mais do que Neymar em estreia

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Dunga pede Brasil 'sempre para vencer' e não pensa em mudanças no elenco

Dunga fez uma boa avaliação da suada vitória por 2 a 1 do Brasil sobre o Peru na primeira rodada da Copa América. Ele disse ter compreendido as dificuldades em virtude da inexperiência de sua equipe e se recusou a creditar o resultado ao decisivo Neymar.

"O Neymar, sem dúvida, é um jogador decisivo, mas vem de três decisões na Espanha, o desgaste é enorme. Ele quer resolver, como resolveu no Barcelona. Mas é outro tipo de jogo. Em todo o time, tínhamos dois jogadores que tinham disputado uma Copa América. É outro tipo de jogo, de marcação, de arbitragem", afirmou.

O treinador procurou minimizar a dependência no camisa 10, que marcou o primeiro gol e deu o passe para o segundo, já nos acréscimos da etapa final.

"O Neymar deu passe para gol, o Daniel Alves também deu passe. O Neymar fez gol, mas o Douglas Costa fez o gol. Teve contribuição de toda a equipe".

Ao valorizar o resultado no Chile, a 11ª vitória em 11 jogos desde seu retorno à seleção, Dunga citou o trabalho realizado pela seleção peruana. De acordo com o gaúcho, os comandados de Ricardo Gareca avançarão na competição caso mantenham o nível apresentado em Temuco.

"Sem dúvida, se o Peru repetir a atuação que teve hoje, vai ter grande chance. A forma como o Peru jogou aumentou em muito a dificuldade da seleção brasileira. As seleções, quando enfrentam o Brasil, acabam se superando. Vamos ser se o Peru vai jogar igual ou não na próxima", comentou.

Dunga, por fim, mostrou satisfação pelo que apontou como superioridade verde-amarela. "Se não fomos brilhantes, o Peru teve o lance do gol, que foi uma falha nossa, um chute de fora da área e não teve mais chute. No segundo tempo, que me lembre, o Jefferson não teve trabalho."

Comentários

Dunga dá desconto por inexperiência e vê mais do que Neymar em estreia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.