Pikachu faz gol olímpico, Paysandu evolui, chega à 6ª vitória seguida e vai ao G-4

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Assista aos gols da vitória do Paysandu sobre o ABC

O lateral artilheiro Yago Pikachu fez um belo gol olímpico e o Paysandu venceu o ABC nesta sexta-feira, por 2 a 0, subindo para a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela sétima rodada foi realizada no Estádio do Frasqueirão.

Com isso, o time paraense chegou à sexta vitória consecutiva (contando a Copa do Brasil) e está com 15 pontos na competição. Já o time potiguar é o oitavo colocado, com 11 pontos ganhos. 

Apesar do triunfo, a equipe ainda pode sair do grupo dos quatro primeiros colocados no final desta rodada, caso os adversários diretos ganhem suas partidas neste sábado. O Macaé, quinto lugar com 13 pontos, encara o Bragantino no Moacyrzão, às 21h. O Vitória, sexto lugar com 12 pontos, enfrenta o Mogi Mirim no estádio Romildão, às 16h30. 

Gazeta Press
Pikachu marcou um gol olímpico nesta sexta-feira contra o ABC
Pikachu marcou um gol olímpico no Frasqueirão

Mesmo atuando fora de casa, os comandados de Dado Cavalcanti foram para cima dos adversários. Aos 19 minutos de jogo, Yago Pikachu abriu o placar em grande estilo, com um gol olímpico após cobrança de escanteio. 

Aos 35 minutos, Leandro Cearense ampliou para o Paysandu. Após chutão do jogador Gualberto, a defesa do ABC falhou, o atacante recebeu livre para fazer o gol que deu números finais ao placar.

O time de Belém ainda teve o volante Fahel expulso no segundo tempo, mas garantiu a vitória.

Com este resultado, a equipe de Natal chegou a seis jogos sem vitória no Frasqueirão, sendo que triunfou em todas as partidas fora dos seus domínios.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu enfrentará o Náutico na Arena Pernambuco, no Recife, na próxima terça-feira às 19h30.

Já o ABC-RN enfrentará o Vitória no estádio do Barradão, em Salvador, no sábado (20/06), às 16h30.

FICHA TÉCNICA:
ABC-RN 0 X 2 PAYSANDU

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 12 de junho de 2015, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Cleberson do Nascimento Leite (ambos PE)
Cartões amarelos: Ricardo Capanema (Paysandu), Carlos Alberto (Paysandu), Fahel (Paysandu), Dedé (ABC), Leandro Amaro (ABC)
Cartões vermelhos: Fahel (Paysandu)
Gols: PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 19min do 1º tempo, Leandro Cearense, aos 35min do 1º tempo

ABC-RN: Gilvan; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Maurício (Lima); Fábio Bahia, Dedé, Ronaldo Mendes (Bismark) e Erivélton (Edno); Kayke e Fabinho
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel, Ricardo Capanema (Augusto Recife), Jhonnatan e Carlos Alberto (Edinho); Leandro Cearense (Luis Felipe) e Aylon
Técnico: Dado Cavalcanti

Comentários

Pikachu faz gol olímpico, Paysandu evolui, chega à 6ª vitória seguida e vai ao G-4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.