CBFS tenta acabar com aliança que gerou crise, mas não convence Falcão: 'Distância é muito grande'

Henrique Munhos, do ESPN.com.br
Gazeta Press
Astro disse que todos querem saber o motivo do afastamento
Astro disse que todos querem saber o motivo do afastamento

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) tentou dar o primeiro passo para acabar com a maior crise da modalidade no país ao, nesta quinta-feira, informar que afastou temporariamente a vice-presidente de competições, Louise Anne Vale Bedê. Louise, que era da antiga gestão, se aliou com o opositor Marcos Madeira, presidente da CBFS, e revoltou os maiores nomes do Brasil.

O afastamento (que precisa ser confirmado em Assembleia), referendado por outros nomes da diretoria, se deu, segundo comunicado, pelos fatos noticiados na imprensa sobre um inquérito que corre na Polícia Federal, revelado pela ESPN no final de 2014, e sobre os prejuízos que este caso gerou na imagem da entidade.

A atitude da diretoria, contudo, não anima o craque Falcão, comandante do movimento que pede mudanças na gestão do futebol nacional e que disse que iria recusar futuras convocações para a seleção se não houvessem profundas mudanças.

"Não vejo ele (Madeira) no intuito de conversar com atletas. Não é que seja ruim, mas queremos saber porque afastou, quais os motivos. Porque então fez a aliança? Se foi para tomar o poder e depois afastar a Louise, está errado duas vezes. Não sabemos de nada, assim foi com a definição da sede da Copa América, com a escolha da comissão técnica. É tudo muito distante, e não queremos distância", disse Falcão ao ESPN.com.br.

O técnico PC de Oliveira, anunciado como novo comandante da seleção, disse há algumas semanas que não se sentia como técnico da seleção, já que não tinha jogadores para convocar e que essa crise precisava ser sanada. Visto que nada mudou, o treinador aponta que pode ter novidades nesta sexta-feira, quando se reunirá com o presidente Marcos Madeira.

Comentários

CBFS tenta acabar com aliança que gerou crise, mas não convence Falcão: 'Distância é muito grande'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.