México anuncia pré-convocação para a Copa Ouro com apenas 1 da Copa América

ESPN.com.br com agência EFE
Getty
Lista do técnico Miguel Herrera tem 35 pré-convocados
Lista do técnico Miguel Herrera tem 35 pré-convocados

Dois dias antes da estreia na Copa América, o técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, anunciou nesta quarta-feira a convocação preliminar para a disputa da Copa Ouro, que terá início no dia 7 de julho.

O único nome que consta na lista e que estará na disputa do torneio organizado pela Conmebol é o do atacante Jesús Corona Ruiz, do Twente, da Holanda.

A Federação Mexicana não esconde que a Copa Ouro é a prioridade do país. Pelo torneio da Concacaf é possível o país garantir lugar na Copa das Confederações de 2017, em caso de título - e de vitória em duelo com os Estados Unidos, campeão do torneio em 2013 -, diferentemente da Copa América, que só dá vaga a filiados.

Assim, destaques da 'Tri', como o goleiro Guillermo Ochoa, o zagueiro Héctor Moreno, o meia Jonathan dos Santos, e os atacantes Giovanni dos Santos, Chicharito Hernández e Carlos Vela, disputarão só o torneio que reúne as seleções das Américas Central e do Norte.

Dos 35 pré-relacionados, apenas 23 serão convocados para participar da Copa Ouro. No torneio, o México está no grupo C, ao lado de Cuba, rival na estreia, no dia 9 de julho, Guatemala e Trinidad e Tobago.

Confira a pré-lista de convocados do México para a disputa da Copa Ouro:

Goleiros:
Luis Michel (Chivas Guadalajara-MEX), Moisés Muñoz (América-MEX), Guillermo Ochoa (Málaga-ESP) e Jonathan Orozco (Monterrey-MEX)

Defensores: Paul Aguilar (América-MEX), Oswaldo Alanis (Santos Laguna-MEX), Yasser Corona (Querétaro-MEX), Miguel Herrera (Pachuca-MEX), Miguel Layún (Watford-ING), Hiram Mier (Monterrey-MEX), Héctor Moreno (Espanyol-ESP), Fernando Navarro (León-MEX), Diego Reyes (Porto-POR) e Francisco Javier Rodríguez (Cruz Azul-MEX)

Meias: Néstor Calderón e Jesús Molina (Santos Laguna-MEX), Jonathan Dos Santos (Villarreal-ESP), Jesús Dueñas e Jorge Torres Nilo (Tigres-MEX), Andrés Guardado (PSV Eindhoven-HOL), Erick Gutiérrez e Hirving Lozano (Pachuca-MEX), Héctor Herrera (Porto-POR), Orbelin Pineda (Querétaro-MEX), Miguel Ponce (Chivas Guadalajara-MEX), Antonio Ríos (Toluca-MEX) e José Juan Vázquez (León-MEX)

Atacantes: Jesús Corona Ruiz (Twente-HOL), Aldo De Nigris (Chivas Guadalajara-MEX), Giovani Dos Santos (Villarreal-ESP), Carlos Esquivel (Toluca-MEX), Javier Hernández (Real Madrid-ESP), Javier Orozco (Santos Laguna-MEX), Oribe Peralta (América-MEX) e Carlos Vela (Real Sociedad-ESP)

Comentários

México anuncia pré-convocação para a Copa Ouro com apenas 1 da Copa América

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.