Registrado, novo contrato de Ceni acaba quatro dias após Brasileiro

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
GazetaPress
Novo contrato do goleiro são-paulino encerra menos de uma semana após o Brasileiro
Novo contrato do goleiro são-paulino encerra menos de uma semana após o Brasileiro

A extensão de contrato de Rogério Ceni no São Paulo foi registrada na tarde desta quarta-feira na Confederação Brasileira. O vínculo do goleiro de 42 anos, que venceria em 6 de agosto, foi ampliado até 10 de dezembro, quatro dias após o término do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, depois que o capitão da equipe se mostrou insatisfeito com a maneira como a diretoria pretendia explorar sua imagem. Ao final do clássico contra o Santos, avisou que tomaria sua decisão independentemente das iniciativas preparadas para alavancar o programa de sócio-torcedor do clube. "Quero ficar por minhas qualidades, não por marketing", disse.

Dois dias depois, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, anunciou o acerto. "Ele vai continuar no nosso gol, como nosso capitão. É uma determinação da presidência. Já vínhamos conversando com ele, conversamos com o professor Osorio também, e óbvio que teve total aprovação", falou o mandatário.

A contratação de Juan Carlos Osorio, a propósito, foi um dos pontos que animaram Ceni a estender mais uma vez sua carreira, como ele próprio admitiu. "Tenho certeza de que, com a chegada de um novo treinador, esse grupo vai dar uma resposta muito bacana, muito positiva. Nós encerraremos este ano da maneira que todo torcedor são-paulino espera, todo torcedor são-paulino merece: brigando pelo título brasileiro", avaliou.

Com dois gols de pênalti nos dois últimos jogos (vitórias sobre Santos e Grêmio), o goleiro se isolou como o décimo maior artilheiro da história do São Paulo. Ao todo, são 129 gols.

Também o novo contrato de Michel Bastos apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, na tarde desta quarta-feira. O meia firmou acordo com o São Paulo até o final de 2017.

Ambos estarão em campo no próximo compromisso na competição nacional, marcado para sábado, contra a Chapecoense, em Chapecó. O time ocupa a vice-liderança, com 13 pontos ganhos, dois a menos do que o Atlético-PR.

Comentários

Registrado, novo contrato de Ceni acaba quatro dias após Brasileiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.