LeBron comanda, Cavaliers seguram reação dos Warriors e ficam na frente na final

ESPN.com.br

Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors protagonizaram mais um duelo muito emocionante pelas finais da NBA. Nesta terça-feira, porém, parecia que os Cavaliers conseguiriam um triunfo sem sustos. Mas só parecia. Jogando pela primeira vez em casa na decisão, o Cleveland controlou a partida até o fim do terceiro quarto, abrindo boa vantagem no marcador. No entanto, os Warriors reagiram no último período, encostando no placar. Nova prorrogação à vista? Nada disso! Com LeBron James inspirado, e contando com alguns erros de Stephen Curry, os Cavaliers embalaram com o apoio da torcida e conseguiram a vitória por 96 a 91. 

Desse modo, o Cleveland Cavaliers faz 2 a 1 na grande decisão da NBA. O próximo embate entre as franquias acontece na quinta-feira, novamente com mando dos Cavaliers. O duelo terá cobertura total dos canais ESPN. Se triunfar na quinta, o Cleveland ficará a uma vitória do título. O quinto confronto acontecerá no domingo, quando a série voltará a ter mando do Golden State Warriors.

O primeiro tempo da partida foi bem disputado, com o Cleveland Cavaliers sendo um pouco superior. No quarto inicial, a equipe anfitriã abriu 24 a 20 no placar. As defesas das duas equipes apertaram a marcação no segundo período. O jogo continuava parelho, mas o Cleveland mostrava mais eficiência do que o adversário. Com o placar de 20 a 17 no quarto, os Cavaliers foram para o vestiário com uma vantagem de sete pontos.

No terceiro quarto, o Cleveland controlou o Golden State Warriors. O MVP Stephen Curry, depois de anotar apenas três pontos no primeiro tempo, melhorou na partida, mas mesmo assim não evitou que os Cavaliers fossem para o último período com uma vantagem de 17 pontos.

Parecia que o jogo teria um desfecho tranquilo. Mas isso não aconteceu. Pacientemente, o Golden State Warriors foi tirando a desvantagem, encostando no marcador. LeBron James impulsionava o time da casa, enquanto Stephen Curry respondia para os Warriors. Até que o MVP cometeu dois erros que poderiam ter mudado os rumos do duelo. Ele ainda converteu duas bolas de três na reta final da partida, mas o triunfo ficou mesmo com o Cleveland Cavaliers.

A bola do jogo terminou nas mãos de Lebron James, grande destaque do embate. O astro já soma 123 pontos nos três primeiros jogos da decisão, tornando-se o maior cestinha da história considerando as três partidas inicias das finais.

LeBron foi o cestinha do jogo, com 40 pontos. Ele ainda apanhou 12 rebotes, distribuiu 8 assistências, roubou 4 bolas e deu 2 tocos. Outro destaque dos vencedores foi Matthew Dellavedova, com 20 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Já Tristan Thompson alcançou um double-double, com 10 pontos e 13 rebotes.

Pelo Golden State Warriors, Stephen Curry terminou o jogo com 27 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubos de bola. Andre Iguodala anotou 15 pontos e pegou 5 rebotes, enquanto Klay Thompson contribuiu com mais 14 pontos. O brasileiro Leandrinho atuou por mais de dez minutos, fazendo 4 pontos e pegando 1 rebote.

O jogo

O começo do duelo na Quicken Loans Arena foi muito equilibrado. No primeiro quarto, o Cleveland Cavaliers tomou a iniciativa com as infiltrações de LeBron James e Tristan Thompson, mas o Golden State Warriors não deixou o rival se distanciar no placar, contando com uma boa atuação de Andre Iguodala para ficar apenas quatro pontos atrás dos mandantes.

Sem o brilho dos Splash Brothers (Klay Thompson e Stephen Curry), o Golden State Warriors decaiu no segundo quarto, apostando nas jogadas de Andre Iguodala. O Cleveland Cavaliers aproveitou o mau momento e conseguiu ampliar a vantagem com as cestas de LeBron James e a precisão nos chutes de três de J.R. Smith, Iman Shumpert e James Jones, construindo uma diferença de sete pontos para o elenco californiano.

Curry e Thompson retornaram mais ativos no terceiro quarto, mas de nada adiantou, já que Matthew Dellavedova e LeBron James estavam inspirados na etapa e capitanearam o Cleveland Cavaliers para mais uma grande performance. Ao final do cronômetro, a equipe de Ohio liderava o marcador com uma vantagem de 17 pontos, a maior diferença de placar na série até o momento.

Precisando de uma grande reação para vencer a partida, o Golden State Warriors começou com tudo o último período do duelo na Quicken Loans Arena. Com uma grande performance de Stephen Curry na parcial, o elenco de Oakland chegou a ficar apenas um ponto atrás do Cleveland Cavaliers.

Nos momentos decisivos, o MVP da NBA demonstrou nervosismo e errou um passe. Na sequência, LeBron James acertou um chute de três e praticamente definiu o confronto. O elenco de Ohio acabou confirmando a vitória, triunfando por 96 a 91.

LeBron James elogia defesa do Cleveland: 'Firme o tempo inteiro'
Comentários

LeBron comanda, Cavaliers seguram reação dos Warriors e ficam na frente na final

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.