Federação Carioca emprega filhos, sobrinhos e até pai de dirigentes

Gabriela Moreira, para o ESPN.com.br
Presidente da entidade, Rubens Lopes emprega parentes e amigos na Federação Carioca

Em meio às discussões sobre mudanças nas estruturas da CBF após o escândalo de corrupção na FIFA, a reportagem fez um levantamento nos quadros da Federação do Rio de Janeiro. Entre os funcionários há filhos, sobrinhos e até pai de dirigentes da entidade.

Começando pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes, que emprega o sobrinho Cláudio Lopes a filha Luciana Lopes. Ele é diretor financeiro, e ela, advogada da entidade, além de advogada diversos clubes filiados. Outra filha, Liliane Lopes, é dentista e já teve os serviços pagos pela entidade, quando o presidente ofereceu, no ano passado, tratamento dentário a empregados da instituição.

A diretora de registro, Rita de Cássia Trindade, tem dois filhos empregados. Marcos Vinicio é diretor de competições. E Sandro Trindade, ouvidor da Ferj.

Uma das relações mais numerosas é do delegado Marcelo Abrantes Martins. Ex-parceiro do diretor de competições Marcelo Vianna, ele tem a tia, Tânia, e o pai Paulo Abrantes empregados. Além de outros familiares como Gilberto Abrantes e o sobrinho Thiago Abrantes.

Este último já foi alvo de matéria da ESPN no ano passado, quando revendia ingressos, ilegalmente, para a Copa do Mundo. A Ferj informou que o afastou à época.

Outro que tem laços de parentesco na entidade é o presidente do Madureira, Elias Duba. O sobrinho dele, Márcio Duba, é diretor de tecnologia. Tio e sobrinho já foram sócios na abertura de uma empresa de tecnologia, de acordo com levantamento da reportagem.

Reforma da sede

A reforma da sede também teve participação de um vice-presidente. José Luiz Martinelli é dono da Martinelli Construtora, empresa que fez a suntuosa obra no imóvel localizado na Tijuca, zona norte do Rio, em 2011. Os custos não foram revelados. Em balanço, a sede passou a ser declarada por R$ 6 milhões.

A Ferj foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta edição.

Comentários

Federação Carioca emprega filhos, sobrinhos e até pai de dirigentes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.