Simeone retruca pecha de retranqueiro e sinaliza time com Koke mais na frente

ESPN.com.br com agência EFE
Getty Images
Champions League Atletico de Madri Real Madrid Simeone
Técnico disse que seus time sempre são montados pensando no ataque

Diego Simeone entende que o Atlético de Madri precisa mudar. Ele não pensa em sair, nem fala em contratações, mas uma simples alteração na formação do time: o posicionamento de Koke. Para ele, algo que aumentaria a criatividade da equipe que o argentino refuta ser defensiva.

"Estou convencido de que a equipe precisa uma mudança, um movimento interno para dar um passo à frente. E esse passo eu vejo, por exemplo, em aposta em Koke nos cinco da frente. Isso vai fazer a equipe pensar de forma diferente. E nós precisamos, esse é o momento", afirmou em entrevista ao diário As.

Após garantir que não haverão muitas contratações durante o verão, ele também assegurou que as perdas serão menores. "Na temporada passada alguns saíram pelas cláusulas, como Courtois e Diego Costa. Diego e Villa também se foram. A verdade é que as saídas foram muitas, mas agora vamos manter a base principal."

Simeone aproveitou para retrucar quem vê seu time como predominantemente marcadora, lembrando especialmente a quartas de final da última Champions, contra o Real Madrid.

"Se ver as eliminatórias contra equipes superiores à nossa, sempre colocamos em campo jogadores para criar situações de gol mais que para defender", afirmou.

Sobre a próxima temporada, o argentino teme pela força do rival de Madri. "Será complicado porque não vejo o Real fazendo outra campanha sem ganhar. Não é normal. Por um lado me assusta e me preocupa. Será um campeonato complicado", finalizou.

Comentários

Simeone retruca pecha de retranqueiro e sinaliza time com Koke mais na frente

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.