Atacante do Inter foi expulso por dizer 'não fiz nada' ao árbitro

ESPN.com.br
Alexandre Lops/SC Internacional
Lisandro Lopez Reclama Internacional Cruzeiro Campeonato Brasileiro 09/04/2015
Lisandro López foi expulso na vitória do Inter sobre o Coritiba

O atacante Lisandro López foi expulso da vitória por 2 a 0 do Internacional sobre o Coritiba, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, por um motivo esdrúxulo. Segundo a súmula da partida, ele levou o segundo cartão amarelo (e o vermelho como consequência) simplesmente por dizer "não fiz nada" ao juiz.

"Aos 34 do segundo tempo, após ter recebido cartão amarelo por dar uma entrada temerária em seu adversário, o sr. Lisandro López, nº 17 do SC Internacional, ficou em minha volta reclamando de maneira acintosa sobre minhas decisões. Após solicitar que o mesmo saísse de minha volta, o referido prosseguiu com suas reclamações, dizendo as seguintes palavras: 'Não foi nada, não foi pra cartão amarelo, não fiz nada, por que você fez isso?'. Informo que nesse instante, o atleta recebeu a segunda advertência, o que acarretou em sua expulsão", escreveu o árbitro André Luiz de Freitas Castro, antes de completar.

"Cabe relatar que o sr. Lisandro López deixou o campo sem maiores problemas", afirmou.

A expulsão do argentino é parte da nova recomendação da CBF aos árbitros, que é de tolerância zero com reclamações. Nas últimas rodadas, diversos jogadores levaram o segundo amarelo por contestarem as decisões dos árbitros, o que gerou reclamação dos times.

No entanto, de acordo com a súmula, o gringo não disse xingamentos nem palavras de baixo calão ao árbitro, o que vem sendo reportado com regularidade no Brasileiro.

"Futebol não é pra falar, é pra ser jogado. Jogadores mais veteranos, quando falta perna, vão pro verbo e tentam apitar o jogo", justificou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, em entrevista à Rádio Guaíba, nesta segunda-feira.

O fato é que, com o cartão vermelho, Lisandro López está suspenso para o jogo entre Internacional e Corinthians, no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Além dele, outros nove jogadores também não poderão atuar pela equipe.

Salvio pede 'desvio de rota' em postura da arbitragem: 'Há muito exagero'
Veja os gols da vitória do Internacional sobre o Coritiba por 2 a 0
Comentários

Atacante do Inter foi expulso por dizer 'não fiz nada' ao árbitro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.