Hélio dos Anjos admite culpa por derrota em casa: "Fui burro e idiota"

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Hélio dos Anjos tratou de concentrar em si toda a responsabilidade pela derrota diante do Avaí, neste domingo, em pleno Serra Dourada, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O revés por 1 a 0, construído com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, foi explicado pelo comandante esmeraldino por uma falha na escalação inicial. Na concepção do experiente treinador, o uso do esquema 4-3-3 foi equivocado e determinante para mais um insucesso - o segundo na elite nacional.

"Hoje fui burro e idiota. Coloquei três atacantes e quantas chances tive? Pensei em montar um time com agressividade e quase não finalizamos. O Avaí nos encaixotou, e o burro aqui jogou com três na frente. Hoje sei que a grande culpa é minha. Os pontos perdidos estão na conta do Hélio", admitiu, em entrevista ao portal 730.

Constantemente criticado pela torcida esmeraldina por ser "retranqueiro", Hélio dos Anjos avaliou o posicionamento do Avaí para defender o estilo de jogo que vem adotando longe de Goiânia e revelou ter faltado mobilidade por parte de seus comandados.

"Marcar bem é uma virtude. Muitas vezes jogamos assim fora de casa e termino sendo chamado de retranqueiro. Hoje eles jogaram com seis defensores praticamente. Ou seja, três zagueiros e três volantes, segurando ainda os laterais. Isso criou uma dificuldade grande e possibilitou a vitória do Avaí. O que faltou foi mobilidade. Colocamos vários jogadores para criar e ficamos expostos durante os contragolpes", diagnosticou.

Por fim, Hélio dos Anjos disse que não pedirá à diretoria novas contratações e evitou realizar um prognóstico mais detalhado sobre o elenco, que, ao seu ver, não possui culpa pela má fase: "Não é por causa de duas derrotas consecutivas que vou fazer alarde por instabilidade. Não vou pedir atletas ao presidente. O que precisamos fazer é encaixar o trabalho e seguir adiante. Não jogaremos tudo por água abaixo".

O próximo desafio do Goiás na elite nacional ocorre domingo, às 11 horas (de Brasília), diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Periquito, em queda livre, é o 11º colocado, estacionado nas oito unidades.

Comentários

Hélio dos Anjos admite culpa por derrota em casa: "Fui burro e idiota"

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.