Fellaini brilha, Bélgica dá susto no fim, mas vence França em Paris em jogo de 7 gols

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória da Bélgica sobre a França por 4 a 3

A tão estimada seleção belga deu um susto, mas voltou a mostrar seu valor neste domingo. A equipe encarou a França e venceu por 4 a 3 em pleno Stade de France, em Paris. Marouane Fellaini, do Manchester United, foi o destaque do amistoso ao marcar dois gols e participar de outro. Os mandantes quase conseguiram uma reação impressionante, considerando que fizeram dois gols a partir dos 44 minutos da etapa final.

Com o resultado, os belgas mantiveram sua invencibilidade, que começou após a derrota nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014 para a Argentina. Desde então, foram oito jogos (entre amistosos e confrontos pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2016), sendo seis triunfos e dois empates.

Já o país campeão do mundo em 1998 sofreu a segunda derrota em três partidas. A equipe treinada porDidier Deschamps perdeu para o Brasil por 3 a 1 antes de bater a Dinamarca por 2 a 0.

Os visitantes abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Fellaini, em posição duvidosa, aproveitou sobra na área após chute desviado de Nainggolan e mandou para o fundo da rede. Antes do intervalo, o meio-campista marcou novamente ao concluir de cabeça um cruzamento da direita de Alderweireld.

Na volta para a etapa final, a Bélgica anotou o terceiro logo aos cinco minutos. Nainggolan tabelou com Fellaini e finalizou de fora da área no canto direito da meta defendida pelo goleiro Lloris.

Três minutos depois, o árbitro croata Marijo Strahonja anotou um pênalti discutível de Alderweireld em Giroud. Na cobrança, Valbuena fez para os mandantes. Porém, a esperança francesa de reagir acabou logo no minuto seguinte, quando Koscielny cometeu falta em Witsel dentro da área. Hazard converteu a penalidade e ampliou a vantagem.

No fim, aos 44 minutos, os donos da casa descontaram com um golaço de Fekir, que tabelou com Ntep dentro da área e soltou uma bomba, sem dar chances ao goleiro Courtois. Dois minutos depois, Payet balançou a rede com um chute colocado de fora da área e embalou a torcida. Porém, não havia mais tempo para evitar a derrota.

Agora, a França voltará a jogar no sábado, quando visitará a Albânia, às 15h45 (de Brasília). Um dia antes, no mesmo horário, a Bélgica irá ao Cardiff City Stadium duelar com o País de Gales pelo grupo B das eliminatórias para a Eurocopa. Os dois times dividem a liderança da chave com 11 pontos.

Comentários

Fellaini brilha, Bélgica dá susto no fim, mas vence França em Paris em jogo de 7 gols

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.