Voos atrasados na volta de torcedores de Berlim faz Barça reclamar com Uefa

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Espanhois
Cerca de cinco mil espanhois sofreram com problemas no aeroporto

Campeões europeus em Berlim, os torcedores do Barcelona enfrentaram longo caminho para voltar à Espanha neste domingo. Segundo comunicado oficial do clube, cerca de 5 mil pessoas sofreram com voos atrasados em um aeroporto com más condições de funcionamento na capital alemã.

Os incidentes fizeram o Barcelona queixar-se formalmente com a Uefa, responsável por negociar com as autoridades da Alemanha a logística para chegada e saída dos torcedores. Após a vitória por 3 a 1 sobre a Juventus, milhares de espanhóis ficaram presos no aeroporto Berlim Schoenefeld antes de os voos se normalizarem.

De acordo com o Barça, "as autoridades aeroportuárias não prestaram os serviços mínimos que se espera de um aeroporto". Assim, uma multidão de sócios do clube amargou atrasos devido à quantidade reduzida de funcionários que permitiam o acesso aos aviões. A equipe catalã ainda reclama que "o serviço de som não funcionava, além se preços abusivos em serviços básicos como garrafas d’água".

O Berlim Schoenefeld é um aeroporto em desuso que foi reaberto exatamente para facilitar a logística dos torcedores que fossem à final da Liga dos Campeões. As autoridades responsáveis pela administração do local durante este final de semana não se pronunciaram.

Comentários

Voos atrasados na volta de torcedores de Berlim faz Barça reclamar com Uefa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.