Festa, cutucada e cabeça erguida: a final da Champions na capa dos jornais europeus

Thiago Cara, de Berlim (ALE), para o ESPN.com.br
Reprodução/ESPN.com.br
Jornais da Europa destacam título do Barcelona sobre a Juventus na final da Champions
Jornais da Europa destacam título do Barcelona sobre a Juventus na final da Champions

Na Espanha, festa e uma pequena cutucada no rival. Na Itália, decepção, é claro, mas sem lamentações. Um dia após a vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre a Juventus, a final da Uefa Champions League, como não poderia deixar de ser, é destaque único nos diários esportivos europeus.

Nas capas das publicações catalães, o tom é de euforia. No ‘Mundo Deportivo', Lionel Messi beija a taça da Champions, abaixo do título "Tricampeão", em referência ao triplete conquistado na temporada. A manchete é a mesma do ‘Sport', que colocou em sua capa imagem do elenco reunido.

Em Madri, onde os diários alimentam a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona, o destaque também é para o título, mas com direito a cutucada. No ‘As', abaixo da manchete principal, "Ciclo renovado", lê-se o subtítulo: "Os italianos protestaram de um justo pênalti em Pogba antes do 2 a 1".

No Marca, outro grande jornal da capital espanhola, não há provocação. A manchete, "Quinta de ouro", faz referência ao quinto título do Barcelona na Europa. Pouco acima, a publicação tira o chapéu para as três conquistas na temporada, com triunfos também no Espanhol e na Copa do Rei.

Do outro lado da final, a Juventus foi exaltada nas maiores publicações esportivas de seu país. A ‘Gazzetta dello Sport' traz a foto de Andrea Pirlo tendo as lágrimas consoladas por Pogba, enquanto a manchete diz: "Com a cabeça erguida". No ‘Corriere dello Sport', tom semelhante: "Champions do Barça. Juventus foi grande".

Na Alemanha, palco da decisão, o destaque é para o goleiro Ter Stegen, representante do país no elenco campeão. O "Bild" traz uma foto sua, com o título "Nosso rei na Europa". Sem individualizar a conquista, o Berliner-Morgenpost, um dos mais lidos da capital, também exalta o reinado do Barça.

Assista aos melhores momentos da vitória do Barcelona sobre a Juventus
Da taça gigante ao grito de 'é campeão': veja as imagens mais bonitas da final da Champions
Comentários

Festa, cutucada e cabeça erguida: a final da Champions na capa dos jornais europeus

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.