Rivaldo monta seu 11 ideal da Champions com cinco brasileiros, Messi e Zidane

ESPN.com.br
Getty
Ronaldinho e Ronaldo estão no 11 ideal de Rivaldo: trio de ouro em 2002
Ronaldinho e Ronaldo estão no 11 ideal de Rivaldo: trio de ouro em 2002

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos últimos 20 anos, Rivaldo teve uma carreira consolidada na Europa e na seleção. Campeão nacional, continental e mundial, o ex-atacante atuou por Corinthians, Palmeiras, Deportivo la Coruña, Barcelona, Milan e Cruzeiro em seus momentos áureos, sempre ao lado de estrelas.

Neste sábado, o jornal inglês Daily Mail pediu para o craque formar seu 11 ideal em Liga dos Campeões da Europa, aproveitando a final Barça x Juventus, neste sábado, em Berlim.

Campeão da Champions em 2003 pelo Milan, Rivaldo colocou cinco compatriotas na sua equipe, três lendas do time catalão, um ex-companheiro "traíra", um francês arquirrival e um italiano.

Veja abaixo o 11 ideal de Rivaldo e seus comentários:

Goleiro
Dida: Ganhou tudo com o Milan e o Brasil, em seu auge ele era muito difícil de ser vazado;

Defensores
Cafu: Nosso capitão quando nós ganhamos a Copa do Mundo, um dos melhores profissionais com que eu joguei;

Carles Puyol: Um bom amigo, um jogador, e um líder melhor. Tinha a autoridade para liderar qualquer time;

Paolo Maldini: Quando eu cheguei ao Milan ele já estava com mais de 30, mas a classe e a postura ainda estavam lá. Um defensor muito inteligente, podia ler o jogo melhor do que ninguém;

Roberto Carlos: Nós (brasileiros) somos muito sortudos por termos tido dois laterais que sabiam como defender, mas que eram muito bons no ataque. Eles tiveram uma grande parte de nosso sucesso;

Meio-campistas

Ronaldinho Gaúcho: Um mestre com a bola, teria sido incrível ver ele e Lionel Messi jogando juntos por mais tempo no Barcelona;

Xavi: Um excelente jogador, mas ele nunca quis ser o herói. Tudo o que ele fez foi para o melhor do Barcelona;

Zinedine Zidane: Existia um respeito mútuo entre nós. Quando ele tinha a bola, eu poderia segui-lo, e ele fazia o mesmo comigo. Nenhum de nós queria ser envergonhado pelo outro, nós sabíamos o que erámos capazes de fazer com a bola;

Luis Figo: Correndo com a bola, ele era um pesadelo para os defensores, eles não conseguiam se aproximar dele;

Atacantes
Lionel Messi: Eu disse cinco anos atrás que ele será coroado o melhor jogador do mundo cinco ou seis vezes - e ele será. Já pode ser falado ao lado de Pelé e Maradona.

Ronaldo: Eu joguei com alguns ótimos jogadores, mas ele é o jogador com quem eu mais gostei de ter jogado. O melhor atacante de todos os tempos.

Relembre sete confrontos Barcelona x Juventus e veja quem se deu melhor mais vezes
Comentários

Rivaldo monta seu 11 ideal da Champions com cinco brasileiros, Messi e Zidane

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.