Com um jogo em 20 dias, Dudu garante que mantém forma de antes da suspensão

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Por conta da punição de 180 dias imposto pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e de um incomum efeito suspensivo que só passou a valer após duas semanas, Dudu jogou apenas uma vez nos últimos 20 dias. Mas sente que mantém o futebol que apresentava antes de iniciar seu gancho.

"Corri, pude me movimentar bem e fazer algumas jogadas. Antes de cumprir a suspensão, eu já vinha jogando bem também. Acho que fui bem", disse o atacante, ao analisar a sua ‘reestreia’ no empate diante do Inter, na quinta-feira, e pode voltar a ser desfalque a partir de segunda-feira, quando o recurso do Verdão será julgado.

"Eu estava treinando firme, normal, como todos. Não faltou ritmo de jogo. Pude me movimentar bem, fazer boas jogadas. Eu me comportei bem. Infelizmente, só empatamos", prosseguiu o jogador, em autocrítica positiva para quem pouco apareceu.

Dudu entrou no lugar de Valdivia, já à disposição da seleção chilena para a Copa América, e atuou efetivamente na posição do jogador mais caro do elenco, como um falso centroavante. Apesar de sua análise, pouco apareceu em campo, tocando raramente na bola e bem marcado pela zaga adversária no empate por 1 a 1.

Mas Oswaldo de Oliveira também gostou de sua movimentação e deve mantê-lo diante do Figueirense, neste domingo. "Converso com todos os jogadores, principalmente quando o jogador tem situações como a que o Dudu passou. Ele criou bastante espaço, se movimentou, foi aguerrido, voltou para marcar. Depois dessa ausência, foi bem e a tendência é evoluir para os próximos jogos", previu o técnico.

Dudu foi punido por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na decisão do Campeonato Paulista e, por decisão do TJD-SP, precisou esperar 15 dias para que o efeito suspensivo conseguido pelos advogados do Palmeiras tivesse validade, anulando temporariamente o gancho. O atacante segue à disposição até segunda-feira, quando o Pleno do TJD-SP analisará o recurso do Verdão para diminuir a pena do atacante.

Comentários

Com um jogo em 20 dias, Dudu garante que mantém forma de antes da suspensão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.