Alecsandro rescinde com o Fla, e agente confirma acerto com o Palmeiras

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Só falta o 'ok' do Flamengo; veja gols de Alecsandro, possível reforço do Palmeiras

O centroavante Alecsandro não é mais jogador do Flamengo. Nesta sexta-feira, o jogador avisou por meio de sua assessoria que seu contrato com o time carioca foi rescindido. Já o agente Oldegard Filho, que representa o atleta, confirmou ao ESPN.com.br o acerto com o Palmeiras.

De acordo com o empresário, serão 18 meses de contrato e o anúncio oficial ocorrerá na próxima segunda ou terça-feira, quando o vínculo com a agremiação alviverde deve ser assinado. O ESPN.com.br já havia adiantado o acerto no começo da semana. Conforme apuração da reportagem, para liberar o atleta mais cedo o Fla pediu pelo empréstimo do lateral Ayrton, que deve seguir ao Rio de Janeiro após o duelo contra o Figueirense neste domingo.

Egídio revela conversa com Alecsandro: 'Está super motivado para jogar aqui'

"Hoje, encerro meu ciclo num dos maiores clubes do Brasil e do mundo, onde fui muito feliz e consegui conquistar o carinho do torcedor. Vestir o manto sagrado sempre foi um sonho, e o realizei em quase um ano e meio de Flamengo. Deixo meu nome na história do clube com títulos e gols, e aproveito para agradecer a toda diretoria, aos funcionários, aos atletas e companheiros que puderam compartilhar comigo momentos tão felizes", declarou o atleta em comunicado oficial.

O presidente do time rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, também agradeceu ao atleta. "Alecsandro está deixando o Flamengo agora porque não conseguimos garantir a extensão de seu vínculo com o clube. Agradeço tudo o que ele fez pelo Flamengo e desejo muito sucesso na continuação de sua carreira".

Já o empresário Oldegard Filho não poupou elogios à postura do diretor Rodrigo Caetano na transação."O diretor Rodrigo Caetano foi peça principal no acordo. No início do ano procurei o Rodrigo para saber a intenção do Flamengo, se renovaria para 2016, e ele pediu para tratarmos após o Carioca, só que o que aconteceu, porém, é que não tinha ainda uma definição oficial do clube. Por ser um homem de palavra e nosso amigo, me liberou para ir ao mercado para viabilizar algo melhor para o atleta, mesmo não tendo uma definição sobre a renovação ou não pelo Flamengo", disse o agente.

"Conversamos com o Grêmio volta de trinta dias e as coisas não andaram. No último final de semana, o Alexandre Matos entrou em contato, marcamos uma reunião na segunda e fechamos entre Palmeiras e o atleta, faltava então confirmar com o Flamengo. O Rodrigo assumiu sua palavra e mesmo contra tudo e todos intercedeu em favor do atleta sem negligenciar ante os interesses do seu clube. Queremos agradecer em público a conduta e a postura firme e reta do Rodrigo Caetano, que de maneira desprendida atuou nos interesses do clube e do atleta, confirmando tudo aquilo que o mercado enxerga nele, um profissional completo", continuou Oldegard Filho.

Foram 73 jogos e 32 gols de Alecsandro pelo time carioca. Esperava-se que o jogador atuaria neste sábado, contra a Chapecoense, e depois deixaria o clube. Com o fim do vínculo, ele está fora da lista de relacionados para pegar o time catarinense.

Se, no Flamengo, Alecsandro teria menos espaço após a contratação de Guerrero, no Palmeiras ele deve ser o titular na posição de centroavante. Cristaldo e Leandro Pereira, que vinham se revezando na função, não se firmaram e agora devem ser apenas opções.

Comentários

Alecsandro rescinde com o Fla, e agente confirma acerto com o Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.