Enquanto clubes articulam 'golpe', CBF convoca reunião surpresa

Camila Mattoso, do ESPN.com.br
REUTERS/Ricardo Moraes
A CBF convocou para uma reunião geral com os clubes em sua sede, no Rio de Janeiro.
A CBF convocou para uma reunião geral com os clubes em sua sede, no Rio de Janeiro. 

Em meio às diversas notícias de escândalos, que culminaram na prisão de José Maria Marin na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol convocou para a próxima segunda-feira uma reunião geral com os clubes em sua sede, no Rio de Janeiro. No comunicado, não fala qual será a pauta e, pelo momento, causou estranheza nos dirigentes. 

Ao mesmo tempo, no entanto, os presidentes dos times articulam um encontro sigiloso, logo depois da conversa com Marco Polo Del Nero, com tema já definido: a formação de uma Liga.

A reportagem conversou com representantes de quatro clubes, de regiões diferentes, que confirmaram as duas informações. Alguns não quiseram dar entrevista, no entanto.

"Não há uma pauta certa. É estranho chamarem nesse momento. Se falarem que é por causa da MP do Futebol, também será estranho. Não temos mais o que falar sobre esse assunto", disse Rogério Bacellar, presidente do Coritiba.

"Depois teremos um encontro só entre clubes, discutir assuntos do futebol", completou.

A segunda reunião está sendo marcada por telefone, mas ainda não há um número confirmado de clubes que toparam participar.

A articulação de uma Liga vem sendo feita especialmente pelo presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, com conversas frequentes com o Fluminense e o Flamengo, que estão revoltados com a Federação do Rio de Janeiro.

A reportagem tentou ouvir a CBF sobre o assunto, mas não conseguiu contato com dirigentes da entidade.

No início da semana, o ESPN.com.br mostrou que alguns times queriam aproveitar o momento delicado da CBF para acelerar a criação da Liga de clubes. Existem atualmente conversas para a criação do que viria a ser a Copa Rio-Sul-Minas, com a participação de equipes como Flamengo, Fluminense, Grêmio, Inter, Cruzeiro, Atlético-MG, Coritiba e Atlético-PR.

Comentários

Enquanto clubes articulam 'golpe', CBF convoca reunião surpresa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.