CBF confirma Fred, do Shakhtar, como substituto de Luiz Gustavo para a Copa América

Marcus Alves, de Teresópolis (RJ), para o ESPN.com.br
Divulgação
Fred foi convocado no lugar de Luiz Gustavo
Fred foi convocado no lugar de Luiz Gustavo

A CBF confirmou no fim da manhã desta terça-feira o meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, como substituto de Luiz Gustavo, que terá de passar por uma cirurgia no joelho direito. O ex-jogador do Inter se apresentou com o grupo na última segunda-feira e havia sido convocado anteriormente para os amistosos contra o México, em São Paulo, no próximo domingo, e Honduras, em Porto Alegre, na outra quarta-feira.

Focado, Fred agradece oportunidade na seleção e lembra contato com Dunga no Inter

Com o anúncio, Fred segue com o elenco para a disputa da Copa América, a partir de 14 de junho, no Chile.

O Brasil está no grupo C da competição, ao lado de Peru, Venezuela e Colômbia.

Em trabalho defensivo comandado pelo auxiliar Andrey Lopes, foi dada a primeira pista de quem pode assumir o lugar de Luiz Gustavo no meio-campo.

A alternativa inicial foi pela entrada de Casemiro, do Porto, ao lado de Fernandinho. No fim da atividade, Fred também foi testado na posição e agradou.

Existia a expectativa pela presença de Fred na primeira entrevista coletiva a ser concedida pelos atletas no início da tarde desta quarta-feira. A princípio, a programação previa o lateral-esquerdo Geferson, do Inter, e o meia-atacante Felipe Anderson, da Lazio.

Com 22 anos, Fred surgiu no Atlético-MG e se transferiu ainda nas categorias de base para o Inter. Ele deixou o Beira Rio em 2013 para o Shakhtar Donetsk e virou rapidamente um dos destaques do clube ucraniano.

Veja momento em que Robinho reclama de dores e deixa o campo mais cedo na Granja Comary
Comentários

CBF confirma Fred, do Shakhtar, como substituto de Luiz Gustavo para a Copa América

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.