Com um a menos, América-MG supera Sampaio Corrêa e entra no G-4 da Série B

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja o gol da vitória do America-MG sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0

O torcedor americano que marcou presença nesta terça-feira, no Independência, acompanhou um duelo morno entre América-MG e Sampaio Corrêa, pela Série B. O início da partida até chegou a empolgar um pouco, mas com o passar do tempo, o jogo se concentrou no setor de meio-campo, com o time mineiro aproveitando melhor as poucas oportunidades que teve para vencer por 1 a 0 e entrar no G-4.

O gol do jogo saiu em jogada individual do atacante Marcelo Toscano, que em chute de fora da área resolveu o jogo para o América-MG. Com a vitória, a equipe chegou aos dez pontos, assumindo o quarto lugar na Série B. Já o Sampaio Corrêa completou três partidas sem vencer e fica estacionado com oito pontos.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá compromisso contra o Náutico, jogo na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco. Já o Sampaio Corrêa vai até o Castelão para duelar contra o Ceará, jogo também na sexta-feira.

O jogo

O duelo no Horto começou com polêmica, isso porque, as duas equipes reclamaram de penalidades não marcadas. Com a bola rolando, o equilíbrio prevaleceu, com o Sampaio Corrêa não se intimidando de encarar o adversário em Belo Horizonte. Característica dos times de Léo Condé, os maranhenses procuraram manter a posse de bola.

Essa estratégia chegou a irritar os jogadores americanos em alguns momentos do jogo. Ficou nítido a dificuldade dos donos da casa na criação das jogadas. Até o meio-campo, o América-MG conseguia conduzir a bola, mas depois faltou criatividade para ultrapassar os marcadores.

O experiente Mancini, que foi poupado da partida desta terça-feira, teria essa função. Sem o meia-atacante, os lances de maior perigo criado pelos americanos saíram pelos lados do campo, com os avanços dos laterais, que pecaram nos cruzamentos. De maneira geral, o jogo ficou muito concentrado no setor de meio-campo com raras chances claras de gol.

Com a bola no chão, o Sampaio Corrêa até conseguiu ser um pouco mais produtivo que o América-MG, porém, encontrando problemas para concluir as jogadas. Após os 30 minutos, a partida perdeu em qualidade, ficando um duelo morno e com poucas emoções para os torcedores que foram ao Independência.

Na volta para a etapa final, o técnico Givanildo Oliveira não quis saber de esperar e trocou Henrique Santos pelo atacante Sávio, na clara tentativa de dar mais mobilidade ao time da casa. Mesmo com a alteração, o panorama do confronto sofreu poucas mudanças em relação aos 45 minutos iniciais.

As duas equipes abusaram das bolas alçadas na área, mas sem muito sucesso. No América-MG os laterais avançaram mais, chegando à linha de fundo para fazer os cruzamentos, enquanto no Sampaio Corrêa as bolas aéreas foram em maioria da intermediaria, ou até na ligação direta da defesa para o ataque.

Quando os maranhenses conseguiram trocar passes pelo chão criaram uma boa chance de marcar com Edgar, que finalizou cruzado, mas errou o alvo por pouco. Aos 22, o lateral Robertinho reclamou da arbitragem e acabou sendo expulso por Philip Georg Bennett, o que em tese deixaria o jogo mais favorável para a Bolívia, mas aconteceu exatamente o contrário, com os mineiros passando a dominar as ações.

Com um jogador a menos em campo, o América-MG teve uma excelente chance de abrir o placar com o lateral Walber, que na cara do goleiro Ruan conseguiu finalizar para fora. Aos 32, quando parecia que o duelo ficaria no empate, Marcelo Toscano resolveu fazer jogada individual e arriscou de fora da área resolvendo o jogo para o time mineiro e levando o torcedor à loucura no Horto.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de junho 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Souza (RJ) e Silbert Faria Sisiquim (RJ)
Cartões amarelos : (América-MG) Diego Lorenzi, Anderson, Thiago Santos Conceição, Rubens (Sampaio Corrêa) Moisés Ribeiro, Diones
Cartão vermelho : (América-MG) Robertinho
GOLS:
AMÉRICA-MG: Marcelo Toscano, aos 32 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Tony (Walber) e Henrique Santos (Sávio); Marcelo Toscano e Cristiano (Rubens)
Técnico: Givanildo Oliveira

SAMPAIO CORRÊA : Ruan; Marcelinho (Arlindo Maracanã), Luiz Otávio, Edvânio e Willian Simões; Moisés Ribeiro (Cleitinho), Diones, Nadson (Valdir) e Válber; Edgar e Jheimy
Técnico: Léo Condé

Comentários

Com um a menos, América-MG supera Sampaio Corrêa e entra no G-4 da Série B

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.