Com gol de zagueiro estreante, Vitória derrota o Criciúma no Barradão

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja os gols do triunfo por 2 a 1 do Vitória sobre o Criciúma

O Vitória fez a lição de casa nesta terça-feira e superou o Criciúma por 2 a 1 no Barradão. Na partida, válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os gols do triunfo baiano foram anotados por Ramon e pelo zagueiro estreante Guilherme Mattis, ambos através do jogo aéreo, com dois cruzamentos de Escudero. Já pelo lado do Criciúma foi o atacante Paulo Sérgio que marcou, depois de perder um pênalti na segunda etapa.

Com o resultado, o Vitória vai a nove pontos e sobe na tabela, assumindo provisoriamente a sexta posição. O Criciúma, por sua vez, segue com seis pontos ganhos e ocupa atualmente o 10º posto.

O Vitória volta a campo pela Série B já neste sexta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, novamente no Barradão, a partir das 19h30 (de Brasília). O Criciúma, por sua vez, recebe o Macaé no sábado, às 16h30.

O jogo

O Vitória mandou uma bola na trave logo no primeiro lance de perigo da partida. Com um minuto de jogo, Flávio invadiu a área visitante e soltou uma bomba, que explodiu na trave do goleiro Luiz e foi embora. Empolgado pelo início melhor, o Vitória quase construiu nova boa chance aos 11 minutos, mas Pedro Ken desperdiçou. Escudero fez boa jogada e deu passe açucarado para o meia, que acabou furando.

O Criciúma tentou reagir em seguida mas, diante da forte marcação baiana, apostava mais nos cruzamentos sobrea a área do goleiro Fernando Miguel, mas sem sucesso. Aos 29 minutos, foi o Criciúma que construiu boa jogada, mas esbarrou na imprecisão e não conseguiu concluí-la. Paulo Sérgio puxou bom contra-ataque e rolou no meio para Cleber Santana, que chegava livre, mas não conseguiu dominar bem e até escorregou no gramado. Juba ainda aproveitou a sobra e chutou, mas mandou para fora.

Era o Vitória, no entanto, que trocava mais passes no campo de ataque e impunha seu ritmo na partida. Aos 34 minutos, a superioridade surtiu efeito. Em cobrança de escanteio, Escudero cruzou na cabeça de Ramon, que subiu mais que a zaga e cabeceou com precisão para o fundo do gol.

A segunda etapa começou tão movimentada quanto a primeira, e logo aos dois minutos, Rogério recebeu de Amaral, invadiu a área e limpou o goleiro, mas ficou em má posição para finalizar e mandou pela linha de fundo. Aos sete, o Criciúma respondeu e teve pênalti marcado a seu favor. Paulo Sérgio recebeu livre, driblou Fernando e foi derrubado. O próprio Paulo Sérgio partiu para a cobrança, mas errou o alvo e mandou à direita da meta baiana.

Em melhor momento na partida após o susto, o Vitória ampliou sua vantagem no placar aos 20 minutos. O estreante Guilherme Mattis completou boa cobrança de escanteio de Escudero e cabeceou para o fundo da rede. A resposta, entretanto, não tardou. Aos 25, Lucca fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Paulo Sérgio, que se redimiu e empurrou para o gol.

O Criciúma tentou buscar o empate, mas não foi criativo o suficiente para ameaçar o goleiro Fernando. Nos minutos finais, os donos da casa inclusive estiveram mais perto de aumentar sua vantagem do que os visitantes de empatar.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 x 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 2 de junho, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz-MS e Leandro dos Santos Ruberdo
Cartões amarelos: Pedron Ken, Escudero, Rogério e Fernando (Vitória); Wellington, Walfrido, Lucca e Fábio Ferreira (Criciúma)
GOLS:
VITÓRIA: Ramon, aos 34 minutos do primeiro tempo e Guilherme Mattis, aos 20 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Paulo Sérgio, aos 25 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Fernando, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Vander) e Escudero (Jorge Wagner); Rogério (David) e Elton
Técnico: Wesley Carvalho

CRICIÚMA: Luiz, Ezequiel, Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Wellington (Lucca), Walfrido (Barreto) e Cleber Santana; Juba, Paulo Sérgio (Tiago Adan) e Silvinho
Técnico: Moacir Júnior

Comentários

Com gol de zagueiro estreante, Vitória derrota o Criciúma no Barradão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.