Ex-Chelsea, Essien assina por duas temporadas com o Panathinaikos

ESPN.com.br com AFP
Panathinaikos/Divulgação
Michael Essien já passou por Chelsea, Milan, Real Madrid e Lyon
Michael Essien já passou por Chelsea, Milan, Real Madrid e Lyon

Michael Essien assinou um contrato de dois anos com o Panathinaikos e disputará sua quinta liga europeia diferente. O anúncio foi feito pelo clube grego nesta terça-feira.

O volante de 32 anos, que tem 58 partidas pela seleção ganesa, receberá 1,2 milhões de euros por ano, segundo a imprensa local. 

O renomado atleta foi recebido no aeroporto por cerca de mil torcedores que gritaram o nome dele. "É incrível", disse o meio-campista a repórteres. "Estou ansioso por minha nova aventura", afirmou após assinar o contrato.

"Foi uma decisão fácil de se tomar a de vir para cá. O Panathinaikos é um grande time da Europa, e eu tive a a chance de falar com (Djibril) Cisse (ex-atacante do clube) no telefone, e ele me disse: ‘vá, meu irmão, você amará'", declarou o africano.

Essien atuou 20 vezes na última temporada pelo Milan. Seu melhor momento na carreira se deu no Chelsea, o qual defendeu entre 2005 e 2014 e ganhou dois títulos do Inglês, quatro da Copa da Inglaterra e uma Uefa Champions League. Durante o período, ele passou uma temporada emprestado ao Real Madrid. Antes de brilhar nos Blues, passou por Bastia (de 2000 a 2003) e Lyon (de 2003 a 2005).

Comentários

Ex-Chelsea, Essien assina por duas temporadas com o Panathinaikos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.