Interpol coloca argentinos indiciados pelo Departamento de Justiça dos EUA em sua lista de procurados

ESPN.com.br
Espn.com.br
Site da Interpol já relaciona os três como procurados
Site da Interpol já relaciona os três como procurados

A Interpol colocou três argentinos envolvidos nos escândalos da Fifa em sua lista de procurados. Hugo e Mariano Jinkis, pai e filho que comandam a Full Play, e Alejandro Burcazo, da TyC Sports, são procurados pela justiça depois de serem indiciados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Os três são acusados de suborno, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha e não há suspeita do paradeiro deles.

Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Alejandro Burzaco, Hugo Jinkis e seu filho Mariano Jinkis, todos cidadãos argentinos, conspiraram para ganhar e manter contratos lucrativos de direitos de mídia com federações de futebol regionais em troca de 110 milhões de dólares em propinas, sendo que pelo menos 40 milhões de dólares foram pagos até o momento.

Para negociar os direitos de transmissões das edições de 2015,2016, 2019 e 2023 da Copa América, foi criada a "We Match", marca registrada pela Datisa S.A., empresa criada em 2013, no Uruguai, pelos executivos da TyC Sports, da Full Play e também pela Traffic.

Burzaco é presidente da empresa argentina de marketing esportivo Torneos y Competencias, empresa que tem parceria com o governo argentino para a transmissão do campeonato nacional, enquanto Hugo e Mariano Jinkis são controladores da Full Play, outra empresa de mídia e marketing esportivo sediada na Argentina.

Jamil Chade explica envolvimento de Jerome Valcke no escândalo de corrupção na Fifa
Comentários

Interpol coloca argentinos indiciados pelo Departamento de Justiça dos EUA em sua lista de procurados

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.