Mourinho nega que Diego Costa esteja infeliz e querendo sair do Chelsea: 'É nossa alegria'

ESPN.com.br com agência AFP
Mark Kolbe/Getty Images
Diego Costa Autografo Chelse Sydney FC Amistoso 02/06/2015
Diego Costa distribui autógrafos após o amistoso entre Chelsea e Sydney FC

O técnico do Chelsea, José Mourinho, negou nesta terça-feira que o atacante Diego Costa esteja infeliz em Stamford Bridge e queira deixar o clube londrino, como publicou na última segunda-feira o jornal Marca.

De acordo com o diário espanhol, Costa não teria se adaptado à Inglaterra e estaria com saudades da Espanha. Por isso, teria entrado em contato com o Atlético de Madri para consultá-los sobre um retorno ao clube colchonero.

Nesta terça, ele atuou por 40 minutos na vitória por 1 a 0 do Chelsea sobre o Sydney FC, em amistoso disputado na Austrália, mas foi substituído por cansaço. Após a partida, Mourinho negou que o pupilo esteja infeliz nos Blues.

"Ele é o cara que é a alegria do vestiário. Ele é muito feliz, engraçado, aproveita cada minuto e faz as pessoas se divertirem junto. Ele é o cara mais feliz do vestiário. Se isso é estar infeliz, fico feliz que ele esteja assim", ironizou o português.

"Eu acho, na verdade, que ele não está feliz com as notícias que estão sendo publicadas sobre ele. E, como ele fala inglês muito mal, acho que não consegue dizer que está infeliz com as notícias, e não com o Chelsea", completou.

Diego Costa ainda está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha, que o atrapalhou bastante no final da temporada. Por isso, Mourinho não arriscou usá-lo durante os 90 minutos no amistoso desta terça, mesmo com 83.598 torcedores no Estádio Olímpico de Sydney. 

"Ele estava cansado, e não queríamos arriscar. Eu disse a ele: 'Vamos dar aos fãs uma meia hora de Diego Costa'. Ele aguentou até os 40 minutos, mas aí sentimos que já era o bastante e ele saiu do jogo", contou o treinador.

Após a partida, o atacante brasileiro naturalizado espanhol distribuiu muitos autógrafos e tirou selfies com os torcedores australianos.

Artilheiro do campeão Chelsea, Diego Costa marcou 19 gols no Inglês 2014/2015; veja
Comentários

Mourinho nega que Diego Costa esteja infeliz e querendo sair do Chelsea: 'É nossa alegria'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.