Djokovic passa fácil por francês e fará 'duelo de titãs' com Nadal em Roland Garros

ESPN.com.br
Veja os lances das vitórias de Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray em Roland Garros

Djokovic não teve problemas para passar pelo francês Richard Gasquet, nº 21 do mundo, nesta segunda-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3. Agora, o sérvio, atual 1º do ranking, irá fazer o tão esperado superduelo contra Rafael Nadal nas quartas de final em Roland Garros.

Djoko chegou à decisão do torneio francês em 2012 e 2014, mas perdeu ambas as finais para Nadal. Agora, tentará passar pelo espanhol e, que sabe, enfrentar Andy Murray num possível semi.

O sérvio, que já venceu o Australian Open e os Masters de Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma, em 2015, tentará conquistar o título inédito de Roland Garros no melhor momento de sua carreira. Ele tem 39 vitórias no ano e apenas duas derrotas, vindo de uma sequência de 26 triunfos consecutivos.

Contra Gasquet, o melhor do mundo não correu perigo algum. No primeiro set quebrou o serviço adversário logo no segundo saque do anfitrião e depois levou todos os games para fazer 6 a 1. Na segunda parcial, seguiu na mesma toada e fechou em 6/2.

No terceiro e último set, com uma intensidade um pouco menor, o sérvio chegou a ter seu serviço quebrado quando vencia por 4 a 2, o que empolgou a torcida, que fazia "ola" e aplaudia bastante o "dono da casa". Mesmo assim, o visitante devolveu a quebra logo em seguida em fechou em 6/3.

A vitória é mais uma na longa lista de triunfos do sérvio contra o francês. Agora, são 11 contra apenas uma de Gasquet, que conseguiu bater Djokovic em 2007, no Masters Cup da China.

O número 1 do ranking da ATP enfrentará um Nadal que tenta se reencontrar com seu melhor tênis na temporada. O espanhol, nove vezes campeão em Paris, bateu o norte-americano Jack Sock por 3 sets a 1.

Comentários

Djokovic passa fácil por francês e fará 'duelo de titãs' com Nadal em Roland Garros

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.