Com Pelé e Raúl, New York Cosmos desembarca em Cuba para amistoso histórico

ESPN.com.br com Agência EFE
Divulgação
Delegação do New York Cosmos na histórica viagem para Cuba
Delegação do New York Cosmos na histórica viagem para Cuba

A delegação do New York Cosmos, integrada por Pelé, viajou neste domingo dos Estados Unidos para Cuba, onde será disputado o histórico amistoso da equipe contra a seleção do país, nesta terça-feira, como celebração das novas relações entre os dois países.

O Rei do Futebol embarcou a convite da direção do clube que defendeu entre 1977 e 1979. Entre os jogadores atuais do elenco da equipe que disputa a NASL, liga americana secundária, está o atacante espanhol Raúl, que não escondeu a motivação pela partida.

"É a primeira vez que viajo para Cuba e estou muito animado, porque é uma grande oportunidade de participar de um jogo histórico para o Cosmos e também para mim", garantiu o ex-Real Madrid, pouco antes do embarque.

O time de Nova York será o primeiro a atuar na ilha desde 1978, quando o Chicago Sting também duelo com a seleção local. A última equipe profissional a estar no país por convite foi o Baltimore Orioles, que disputa a Major League Baseball (MLB), em 1999.

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, as seleções de Cuba e Estados Unidos se enfrentaram em Havana, mas o confronto foi determinado pela Concacaf.

Ídolo do Real, Raúl marca no último lance e garante empate ao líder NY Cosmos
Comentários

Com Pelé e Raúl, New York Cosmos desembarca em Cuba para amistoso histórico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.