Oswaldo nega adeus de Valdivia com Copa América: 'Falei para ele que espero a sua volta'

Camila Mattoso e Marcus Alves, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Oswaldo promete fazer tudo o que for possível para Valdivia ficar no Palmeiras

Não foi um 'adeus', mas um 'até logo'. Esse foi o discurso que Oswaldo de Oliveira diz ter adotado ao se despedir de Valdivia após a vitória de 2 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians, neste domingo, na Arena. O meia-atacante se apresenta nesta semana à seleção chilena para a Copa América e não tem a sua permanência na Academia do Futebol assegurada.

Valdivia afirma querer fazer boa Copa América para convencer o Palmeiras a renovar com ele

"Eu lamento que ele não continue conosco por causa da Copa América. Pelo tempo de inatividade que teve, era compreensível que fosse precisando de várias partidas para atuar da forma que nos acostumamos a ver, a minha expectativa era muito grande", disse o treinador.

"Agora ao me despedi dele, inclusive, falei que estou estou esperando muito a volta dele para dar continuidade ao nosso trabalho no Palmeiras. Vou torcer muito e fazer o esforço que for necessário para que prossiga com a gente. O jogador que faz o jogo que ele fez hoje motra que tem que permanecer", completou.

O contrato de Valdivia se encerra em agosto.

Até aqui, as conversas entre a diretoria alviverde e o pai do atleta não avançaram. O meia não se mostra disposto a aceitar o contrato de produtividade oferecida pelos palmeirenses.

O armador chegou a disputar o interesse do Cruzeiro ao longo do primeiro semestre.

A Copa América será disputada entre 11 de junho e 4 de julho.

Renova ou não? Valdivia se diz de 'braços abertos para ficar' no Palmeiras
Comentários

Oswaldo nega adeus de Valdivia com Copa América: 'Falei para ele que espero a sua volta'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.