'Rei de Itaquera', Rafael Marques exalta nó tático de Oswaldo em Tite no clássico

ESPN.com.br
'Sortudo', Rafael Marques freia empolgação: 'Não dá para achar que estamos uma maravilha'

Após fazer seu segundo gol em dois jogos na Arena Corinthians e comandar a vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o rival, neste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Rafael Marques exaltou o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira, que vinha sendo muito criticado pelos últimos resultados à frente da equipe alviverde. Segundo Marques, o treinador palestrino deu um nó tático no colega Tite em plena casa alvinegra ao inverter seu posicionamento com o de Valdivia.

"O Oswaldo tem muita qualidade e capacidade. Muitos acharam que eu ia jogar de centroavante, mas quem fez a função foi o Valdivia, e acabou confundindo a marcação deles, porque ele fez a função de jogar no meio dos zagueiros e eu joguei pela ponta. Temos que comemorar muito esse resultado, porque estavamos precisando de uma vitória em um jogo desses", celebrou.

Apesar do grande resultado, que ajuda a acabar com o clima de crise no Palestra Itália, o meia-atacante pediu que a euforia seja contida durante a semana.

"Sem euforia. Acho que temos que manter essa tranquilidade de hoje, porque conseguimos administrar bem o jogo. Não recuamos em nenhum instante e jogamos de forma compacta. Hoje, a equipe mostrou que não é nada daquilo que ficaram falando a semana inteira, porque finalmente a bola entrou, o que não vinha acontecendo nos últimos jogos", lembrou.

Rafael Marques também comentou a situação de Valdivia, que pode ter feito sua última partida pelo Palmeiras. O chileno tem contrato até agosto com o clube, mas neste segunda-feira viaja para se apresentar à sua seleção para a disputa da Copa América. O atacante espear que o contrato do colega seja renovado.

"A gente não tem esse pensamento (de ter sido o último jogo). Enquanto ele estiver confiante e bem fisicamente, sabemos que ele vai nos ajudar muito. Não preciso ficar rasgando elogios, todos sabem da qualidade dele. Espero que ele jogue bem na Copa América, para pegar ainda mais confiança e voltar bem, pois nosso objetivo e chegar à ponta da tabela", concluiu.

Assista aos gols da vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians
Comentários

'Rei de Itaquera', Rafael Marques exalta nó tático de Oswaldo em Tite no clássico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.