Cinco cambistas são detidos antes do clássico em inauguração de delegacia móvel

Camila Mattoso e Marcus Alves, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
ESPN.com.br
Unidade Polícia Civil Arena Corinthians 31/05/2015
Unidade da Polícia Civil na Arena Corinthians

Cinco cambistas foram detidos nas proximidades da Arena Corinthians, em Itaquera, antes do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Eles foram encaminhados para a delegacia móvel e devem ser julgados nas próximas horas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) agora leva um ônibus com cela e toda a estrutura necessária para fazer boletins de ocorrência, além dos demais procedimentos. Essa é a primeira vez que acontece desde o anúncio, há dez dias. 

"Hoje nós começamos um novo núcleo de combate à violência no futebol. A partir de agora, a gente pega desde o flagrante até a execução. Concentramos tudo aqui, para uma atuação mais eficaz. É possível fazer cinco flagrantes ao mesmo tempo", explicou o Secretátio de Segurança Pública, Alexandre Moraes, em contato com o ESPN.com.br.

"Fizemos já hoje. Cinco cambistas estão aqui dentro da delegacia móvel. Eles serão levados para o juizado e depois vão sair com a pena aplicada, tudo isso hoje. E devem começar a cumprir já na quarta-feira. A mesma coisa vai acontecer com torcedores", afirmou o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Moraes, em contato com a reportagem.

A intenção da medida é tentar diminuir a violência relacionada ao futebol. As autoridades, tanto policial quanto do judiciário, justificam que a estrutura que havia antes impedia grandes investigações e outras providências. Com a mudança, o juizado do torcedor ampliou a sua competência, sendo responsável por qualquer tipo de caso ligado à modalidade.

Comentários

Cinco cambistas são detidos antes do clássico em inauguração de delegacia móvel

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.