Filha de Blatter diz que presidente da Fifa é 'vítima de conspiração secreta'

ESPN.com.br com agência EFE
FABRICE COFFRINI/AFP/Getty Images
Joseph Blatter Eleição Fifa 29/05/2015
Filha de Blatter negou que pai tenha desviado verba ou recebido propina

Corinne Blatter, filha do presidente da Fifa Joseph Blatter, garantiu neste domingo, em entrevista à emissora britânica BBC, que o pai é vítima de uma conspiração secreta e também que ele não é responsável por nenhum crime de corrupção".

"Ninguém está livre de culpa, mas não é ele que tem roubado dinheiro", disse.

Questionada se o pai, reeleito na última sexta-feira como mandatário máximo da entidade interncional, é vítima de um plano para tirá-lo do poder, a filha evitou apontar responsáveis, mas respondeu positivamente.

"Eu não diria que dos americanos e dos britânicos, mas certamente, existe gente conspirando em segredo. Absolutamente. Não sei se chamaria de forças ocultas, mas realmente estão tentando a sério. Tentaram em setembro e outubro do ano passado. Como a Uefa pode dizer 'nós somos a confederação mais forte'? Como não pode apresentar um candidato?", questionou Corinne.

Em setembro de 2014, Blatter encarou série de cobranças públicas pelo pedido de demissão, após publicação de relatório sobre suposta corrupção na escolha de Rússia e Catar como sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente.

Em coletiva, Blatter insinuou que toda operação foi um complô dos EUA; entenda

Corinne Blatter negou que o pai tenha perdido credibilidade com a divulgação de escândalo de corrupção envolvendo dirigentes do alto escalação da entidade.

"Tudo isso aconteceu para desacreditá-lo e para fazer com que ele renunciasse. Posso garantir, contudo, que em duas ou três semanas ninguém lembrará mais disso. Outras notícias ganharão o primeiro plano e ele trabalhará com normalidade, como ele disse ontem em entrevista coletiva", previu.

A filha do dirigente descartou taxativamente a possibilidade de o pai ter recebido qualquer quantia de maneira ilícita.

"Todo o dinheiro que ganhou, o fez trabalhanmdo. É um presidente que trabalha duro. Toda esta gente que, estão dizendo, ficou com dinheiro, não sei a que se refere, mas ele não é desse tipo. Seu caráter não é esse. Não está roubando", garantiu Corinne.

Reeleito, Blatter promete: 'Entregarei uma Fifa robusta e forte ao meu sucessor'
Blatter não esperava que 73 dos seus eleitores votassem pela oposição; entenda
Comentários

Filha de Blatter diz que presidente da Fifa é 'vítima de conspiração secreta'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.