Morre Doris Hart, ex-nº 1 do mundo que venceu Wimbledon três vezes no mesmo dia

ESPN.com.br
Getty
Doris Hart e uma das taças em Wimbledon no ano de 1951
Doris Hart e uma das taças em Wimbledon-1951

Morreu neste sábado, a um mês de completar 90 anos, a ex-tenista norte-americana Doris Hart em sua residência na cidade de Coral Gables, na Flórida.

Uma das grandes jogadoras da história tanto em simples quanto em duplas, ela teve uma carreira consistente antes da Era Aberta do tênis (1970).

Doris Hart começou como profissional em 1940, aos 15 anos, e se aposentou em 1955. Ex-número 1 do mundo, ela conquistou seis títulos de Grand Slam em simples - Australian Open-1949; Roland Garros-1950 e 1952; Wimbledon-1951; e US Open-1954 e 1955). Além disso, foram 14 taças de Grand Slams em duplas femininas e mais 15 em duplas mistas, um total de 35 nos quatro principais torneios do tênis.

Ao lado das lendas Margaret Court e Martina Navratilova, Doris Hart ganhou títulos dos quatro Majors em simples, duplas e duplas mistas.

Talvez o mais marcante de sua carreira tenha sido em Wimbledon há 64 anos: afinal, foram três conquistas no mesmo dia. Naquele 7 de julho de 1951, a norte-americana derrotou a compatriota Shirley Fry por 6-1 e 6-0 para levar seu único título de simples na grama sagrada de Londres. Rivais na final em simples, elas formaram parceria e ganharam em duplas femininas das também norte-americanas Louise Brough e Margaret Osborne duPont por 6-3 e 13-11.

Para fechar o dia perfeito, Doris Hart, ao lado do australiano Frank Sedgman, derrotou Nancye Wynne Bolton e Mervyn Rose por 7-5 e 6-2 na decisão de duplas mistas.

A culpa de as três finais acontecerem no mesmo dia foi da chuva.

Comentários

Morre Doris Hart, ex-nº 1 do mundo que venceu Wimbledon três vezes no mesmo dia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.