Arsenal estraga dia do príncipe William, vence FA Cup e vira maior campeão da história

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Arsenal sobre o Aston Villa por 4 a 0

O Arsenal é bicampeão da Copa da Inglaterra.

Neste sábado, os Gunners golearam o Aston Villa sem dificuldades por 4 a 0, no lotado estádio de Wembley, e faturaram o 12º título da história da competição, tornando-se os maiores vencedores de todos os tempos do torneio - o segundo colocado é o Manchester United, com 11 conquistas, seguido pelo Tottenham, com oito.

A equipe comandada por Arsene Wenger dominou totalmente o confronto e desperdiçou um caminhão de chances no primeiro tempo até finalmente abrir o placar, aos 40 minutos. Após bate-rebate na grande área, a bola sobrou limpa para Walcott chegar batendo de peito de pé para estufar as redes.

No segundo tempo, o clube londrino seguiu muito superior e ampliou logo aos 5 minutos: Alexis Sánchez disparou um "torpedo" cheio de efeito da intermediária e o goleiro Given, mal posicionado, aceitou.

O zagueiro Mertesacker foi responsável por ampliar e "resolver". Após cobrança de escanteio de Cazorla, o alemão de 1,96m subiu totalmente livre e, meio de cabeça, meio de ombro, mandou para o fundo das redes e fechou o placar.

Clive Rose/Getty Images
Arsenal Comemora Festa Trofeu FA Cup Copa da Inglaterra 30/05/2015
Jogadores do Arsenal festejam a conquista da Copa da Inglaterra

Nos acréscimos, Giroud recebeu cruzamento rasteiro e só completou para as redes, decretando a goleada e dando aos Gunners seu 12º troféu em 19 finais de FA Cup - um aproveitamento de mais de 60% nas decisões.

A taça também serviu para Arsene Wenger igualar George Ramsay como treinador com mais troféus da Copa da Inglaterra: seis para cada.

REUTERS/Carl Recine
Principe William Trofeu FA Cup Copa da Inglaterra Arsenal Aston Villa Final 30/05/2015
Príncipe William 'ficou' com o vice da FA Cup

Quem mais lamentou a derrota do Villa foi o príncipe William, da família real inglesa, que foi ao estádio torcer por seu time de coração, mas teve que voltar para o palácio com a medalha de prata. Durante a semana, ele havia confessado que estava nervoso para a partida, mas disse que confiava no título. Neste sábado, porém, pouco sorriu nas arquibancadas e ainda teve que entregar o troféu aos jogadores adversários.

Na última vez que o clube de Birmingham, sete vezes campeão do torneio, venceu a Copa da Inglaterra, aliás, o Duque de Cambridge ainda não havia nem nascido: 1957.

A partida marcou o fim da temporada na Inglaterra. Agora, os times entram em férias e só voltam à ativa em 8 de agosto, quando a Premier League volta a ser disputada.

O Arsenal, porém, entrará em ação alguns dias antes, já que terá que disputar o tradicional FA Community Shield, torneio que coloca frente a frente os atuais campeões da FA Cup e do Inglês. O adversário dos Gunners será o Chelsea.

Fitas amarelas voltam a fazer história em Wembley

FICHA TÉCNICA:
ARSENAL 4 X 0 ASTON VILLA

Local: Estádio de Wembley, em Londres (ING)
Data: 30 de maio de 2015, sábado
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Jon Moss
Assistentes: Darren England e Simon Bennett
Cartões amarelos: ASTON VILLA: Delph, Clevery e Hutton
Gols: ARSENAL: Walcott, aos 40 min do PT / Sánchez, aos 04 min do ST / Mertesacker, aos 17 min do ST / Giroud, aos 48 min do ST

ARSENAL: Szczesny; Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Coquellín, Cazorla, Ramsey e Ozil; Sánchez (Chamberlain) e Walcott (Giroud)
Técnico: Arsène Wenger

ASTON VILLA: Given; Hutton, Vlaar, Okore e Richardson (Bacuna); Westwood (Sanchez), Delph, Cleverley, Grealish; N'Zogbia (Abbonlahor) e Benteke
Técnico: Tim Sherwood

Assista aos melhores momentos da vitória do Arsenal sobre o Aston Villa por 4 a 0
Comentários

Arsenal estraga dia do príncipe William, vence FA Cup e vira maior campeão da história

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.