Flamengo bate Bauru de novo, fatura tetra e vira maior campeão da história do NBB

ESPN.com.br
João Pires/LNB
Marcelinho Machado Comemora Trofeu NBB Flamengo Bauru 30/05/2015
Marcelinho Machado levanta a taça: Flamengo é tetra do NBB

O Flamengo estava esgasgado com o Bauru. Afinal, perdeu os dois jogos da temporada regular do NBB e viu o adversário ser campeão da Liga das Américas em pleno Rio de Janeiro. No entanto, a vingança veio neste sábado, e bem em frente à torcida rival.

Dominando novamente a partida na final do torneio nacional, depois do 91 a 69 no jogo 1, o time carioca fez 77 a 67, em duelo disputado em Marília, e sagrou-se tricampeão seguido.

Com mais esse título, o Fla é agora o maior vencedor da história do NBB, com quatro títulos (2008/09, 2012/13, 2013/14 e 2014/15), superando os três do Brasília. Desde que o campeonato foi criado, aliás, nunca a taça saiu da mão destas duas equipes.

O destaque deste sábado foi o armador argentino Laprovittola, cestinha do Fla no duelo, com 19 pontos. Além disso, ele apanhou sete rebotes e deu quatro assistências, sendo eleito o melhor jogador da partida. Além do gringo, o pivô Olivinha também desequilibrou: 17 pontos e oito rebotes.

Pelo time paulista, quem mais lutou foi o armador Ricardo Fischer, com 14 pontos, cinco rebotes e duas assistências. O norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor contribuiu com 11 pontos, sete rebotes e seis assistências.

Vale lembrar que, na temporada regular, Bauru foi o líder disparado, com 93,3% de aproveitamento, enquanto o Fla terminou na 3ª colocação. No entanto, a equipe da Gávea cresceu nos playoffs e contou com duas exibições de gala na final para ficar com o título, sem nem precisar disputar o último jogo da melhor de três.

Na partida em Marília, os cariocas tiveram um ótimo início, fazendo 25 a 11 no primeiro quarto. Na sequência, controlaram a vantagem com um 15 a 14. Na terceira parcial, nova vantagem flamenguista: 22 a 14. Os paulistas só reagiram perto do fim do jogo e venceram o último quarto por 28 a 15, mas a vantagem rubro-negra não chegou perto de ser ameaçada. Zerado o cronômetro, Flamengo campeão com méritos.

"Pegamos o melhor time do Brasil e ganhamos o título em duas partidas incontestáveis. Isso mostra a força desse elenco, que está fazendo história. Eles tentaram dar um susto na gente no final, mas construímos o jogo todo. Fomos superiores em três quartos e conquistamos mais esse título", celebrou o ala-armador Benite, ao Sportv.

Fotojump/LNB
Laprovittola Flamengo Bauru Final NBB 30/05/2015
Laprovittola foi eleito o melhor em quadra

"Crescemos no momento certo. Esses dois jogos não deixaram dúvidas de quem mereceu o título. Vencemos Bauru, que ganhou tudo esse ano, e ganhamos mais esse título com méritos. É uma alegria muito grande para a gente", acrescentou o armador Marcelinho Machado.

"Não desistimos, não baixamos a guarda, e agora os jogadores festejam de forma merecida. Construímos essa vitória. Sabíamos do pode deles, parabéns ao Bauru que fez uma brilhante temporada, mas o mérito do título é nosso, pois trabalhamos muito bem", festejou o técnico campeão, José Neto.

Comentários

Flamengo bate Bauru de novo, fatura tetra e vira maior campeão da história do NBB

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.