Hegemonia: Sevilla bate Dnipro, vira 'dono' da Liga Europa e leva vaga na Champions League

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Sevilla sobre o Dnipro por 3 a 2

A Liga Europa tem um novo ‘dono'. O Sevilla bateu nesta quarta-feira o Dnipro por 3 a 2 e conquistou pela quarta vez o título da Liga Europa, tornando-se o maior vencedor da história da competição. O principal personagem da partida foi o colombiano Carlos Bacca, que marcou dois gols no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.

Além da hegemonia no torneio, a equipe espanhola, ganha, de quebra, um ‘brinde' para lá de interessante: vaga direta na fase de grupos da Champions League, ‘atrativo' que vale a partir desta temporada.

O Sevilla deixou Juventus, Inter de Milão e Liverpool para trás e se tornou o maior vencedor da Liga Europa de forma isolada, com quatro conquistas. Além do título da última temporada, quando bateu o Benfica, a equipe já havia levantado a taça da competição de forma consecutiva em 2005 e 2006.

Michael Steele/Getty
Jogadores do Dnipro comemoram gol de Kalinic na final da Liga Europa
Dnipro comemora gol de Kalinic

O Dnipro, por sua vez, perde a chance de conquistar pela primeira vez uma taça na Europa. Antes dessa temporada, o mais longe que o clube havia chegado em competições no continente foram nas quartas de final da Copa Europeia - hoje Uefa Champions League-, nas temporadas 1984/85, quando foi batido pelo Bordeaux, e 1989/90, tendo o Benfica como algoz.

O Dnipro conseguiu abrir o placar no seu primeiro ataque. Ainda aos seis minutos de jogo, Kalinic tabelou com o brasileiro Matheus Nascimento e recebeu no meio da área para, de cabeça, colocar o time ucraniano na frente.

Getty
Sevilla comemora gol marcado sobre o Dnipro na decisão da Liga Europa
Sevilla comemora gol marcado sobre o Dnipro na decisão da Liga Europa

O Sevilla, no entanto, conseguiu uma virada ‘relâmpago'. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Bacca recebe cruzamento dentro da área e ajeita para Krychowiak, que domina de pé esquerdo de chuta com o direito para igualar. A torcida espanhola ainda terminava de comemorar quando, dois minutos depois, ganhou outro presente: Reyes deu excelente passe para Bacca, que driblou o goleiro Boyko e virou o jogo.

O Dnipro reagiu ainda na etapa inicial e igualou o placar novamente. Aos 43, Rotan cobrou falta com perfeição, a bola passou por cima da barreira e caiu no canto direito do goleiro Rico, que não alcançou.

Bacca, no entanto, transformou-se no herói da partida já aos 27 minutos do segundo tempo. O colombiano recebeu passe perfeito de Vitolo e, na cara do gol, bateu na saída do goleiro. 3 a 2 e festa do Sevilla, o ‘dono' da Liga Europa.

Comentários

Hegemonia: Sevilla bate Dnipro, vira 'dono' da Liga Europa e leva vaga na Champions League

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.