Fifa se diz vítima, 'comemora' prisões e mantém eleições e sedes de Copas

ESPN.com.br
Getty
Joseph Blatter, presidente da Fifa, está 'tranquilo', segundo o porta-voz da entidade
Joseph Blatter, presidente da Fifa, está 'tranquilo', segundo o porta-voz da entidade

Cinco horas depois da ação policial que prendeu membros do comitê executivo em um hotel na cidade de Zurique, na Suíça, a Fifa se pronunciou.

Em um pronunciamento seguido por uma entrevista coletiva, o porta-voz da entidade, Walter de Gregório, disse que a Fifa é uma vítima em todo o processo e que o presidente Joseph Blatter comemorou a notícia.

"O que aconteceu hoje é bom para a Fifa. Não em termos de imagem, é claro, mas para fazer uma limpeza. É um processo que já começamos, de investigar. Nós ajudamos a Justiça, é de nosso interesse que essa história seja apurada", disse o funcionário da entidade.

"A Fifa é na verdade uma vítima, é a parte prejudicada nesse processo, porque danifica nossa imagem. Não houve qualquer ação dentro de nossos escritórios, somos a parte que sofre as consequências", acrescentou.

De Gregorio recusou-se a dar os nomes dos envolvidos no caso, mas o Departamento de Justiça dos Estados Unidos já confirmou que entre eles está o ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, José Maria Marin.

O porta-voz disse, ainda que o presidente Joseph Blatter está "tranquilo" com relação às ações desta quarta-feira. "Ele não está dançando na sala, mas está tranquilo. O nome dele e o do secretário-geral não tem qualquer envolvimento neste caso".

A bomba que balança as estruturas do futebol mundial surge às vésperas do 65o Congresso da Fifa, que será marcado pela eleição presidencial da entidade. Segundo o porta-voz, o pleito está mantido e não há qualquer intenção de suspender o evento.

O funcionário também descartou qualquer hipótese de a Fifa fazer uma nova votação para as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 - Rússia e Catar, respectivamente.

 

Comentários

Fifa se diz vítima, 'comemora' prisões e mantém eleições e sedes de Copas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.