Reunião na Gávea define: Luxemburgo está demitido do Flamengo

ESPN.com.br
Mauro Cezar anuncia demissão de Vanderlei Luxemburgo do Flamengo

O mau início do Flamengo no Campeonato Brasileiro teve consequências grandes no clube, e uma reunião na noite desta segunda-feira, na Gávea, definiu: o técnico Vanderlei Luxemburgo está demitido. A diretoria já estava insatisfeita com o desempenho do time na temporada, e algumas atitudes do treinador não agradavam à cúpula rubro-negra.

A informação da saída de Luxa foi dada pelo comentarista Mauro Cezar Pereira, durante o programa "Linha de Passe", da ESPN Brasil, nesta segunda. Nas três primeiras rodada do Brasileirão, o Flamengo somou apenas um ponto e está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. No último domingo, a equipe foi derrotada pelo Avaí, por 2 a 1, em Florianópolis, e houve cobrança da torcida no aeroporto durante o desembarque do elenco no Rio de Janeiro.

Em nota oficial, o Flamengo confirmou a saída do técnico, que tinha contrato até o fim deste ano e multa rescisória de cerca de R$ 400 mil: "Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. Ele deixa o cargo após dez meses à frente da equipe de futebol. A diretoria agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira".

Nesta quarta passagem de Luxa pelo Fla, que começou em julho do ano passado, ele comandou o time por 59 jogos, obtendo 34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Em 2014, chegou com a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Brasileiro e teve êxito. No entanto, o Rubro-Negro não melhorou de desempenho da forma esperada agora em 2015. Além do começo ruim na competição nacional, as atuações do Carioca foram abaixo da expectativa, e a eliminação na semifinal diante do Vasco gerou críticas.

Luxemburgo revela 'discussão transparente' com Aidar; confira

Além disso, fora de campo, os pedidos por reforços e as queixas sobre as condições do centro de treinamento do Ninho do Urubu também incomodaram vários dirigentes. Luxemburgo também é alvo de interesse do São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho, no começo de abril. O técnico de 63 anos, que na ocasião recebeu ligação telefônica do presidente Carlos Miguel Aidar, já admitiu publicamente que um dia gostaria de trabalhar no Tricolor paulista.

Somando todas as passagens, incluindo também 1991, 1995 e entre 2010 e 2012, Luxa este à frente do Fla em 245 jogos, com 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas, tendo conquistado apenas o título do Carioca de 2011. Junto com ele, o auxiliar técnico Deivid e o preparador físico Antonio Mello também devem deixar o clube. Até que a diretoria do Rubro-Negro acerte a contratação de um novo treinador, Jayme de Almeida deve dirigir a equipe nas próximas partidas.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Náutico, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time faz o clássico com o Fluminense, domingo.

Gilvan de Souza/Fla Imagem
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Flamengo nesta segunda
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Flamengo nesta segunda
Comentários

Reunião na Gávea define: Luxemburgo está demitido do Flamengo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.