Falcão descarta retorno ao São Paulo, e liga nos Estados Unidos pode ser destino em 2017

Henrique Munhos, do ESPN.com.br
Reprodução
Jogador tem contrato com Sorocaba até o fim de 2016
Jogador tem contrato com Sorocaba até o fim de 2016

Com um novo time criado para este ano, o São Paulo visa crescer ano a ano e se tornar uma potência do futsal brasileiro. Esse plano ambicioso, como contou Sandrinho, gestor do projeto da equipe, busca a contratação de Falcão já para a próxima temporada. Contudo, o maior astro da modalidade, que hoje defende o Brasil Kirin/Sorocaba, descartou as chances de atuar no clube tricolor.

"Não tem possibilidade nenhuma. O projeto aqui (em Sorocaba) é um projeto meu, sou também gestor, e meu contrato aqui vai até o final do ano que vem. Não passam apenas de boatos", disse Falcão ao ESPN.com.br.

Se ocorresse essa chegada de Falcão ao São Paulo, seria a segunda passagem pelo time da capital, já que, em 2005, ele atuou na equipe de futebol, mas teve atritos com o técnico Emerson Leão, recebeu poucas oportunidades e acabou voltando ao futsal meses depois.

De acordo com Sandrinho, a meta para o São Paulo neste primeiro ano é ser a quarta força do Estado de São Paulo e classificar para a segunda fase da Liga Nacional. Atualmente, a equipe é a 13ª colocada do campeonato nacional.

Após o final do contrato com o Sorocaba, Falcão pode deixar o futsal brasileiro pela primeira vez na carreira. O destino seria os Estados Unidos, que terá uma liga da modalidade a partir de novembro de 2016 e promete investir bastante para atrair técnicos renomados e grandes jogadores.

"Sei que vai existir, já fui procurado, e eles têm intenção que eu participe do projeto, usar minha imagem, que eu traga ideias. Sabemos que quando os Estados Unidos fazem as coisas, são bem feitas. Está muito cedo, mas quem sabe. Estarei com 39 anos (em 2017), teria mais dificuldade de atuar em alto nível...então ser embaixador de uma liga a princípio seria interessante. Vou entender mais em agosto," ressaltou Falcão.

Em agosto, o Brasil Kirin/Sorocaba e o São Paulo Futebol Clube participarão da Supercopa, torneio amistoso em Orlando, na Flórida, que contará também com dois times ainda não confirmados. Durante esse período, reuniões entre os gestores da nova liga e Falcão devem acontecer para tratar desse novo projeto.

Comentários

Falcão descarta retorno ao São Paulo, e liga nos Estados Unidos pode ser destino em 2017

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.