Terceira opção na Juventus, ex-Corinthians comemora 'nome na história'

Henrique Munhos, do ESPN.com.br
Getty
Rubinho (a esquerda, em cima) comemora seu sexto título pela Juventus
Rubinho (a esquerda, em cima) comemora seu sexto título pela Juventus

Rubens Fernando Moedim, 32 anos, é o único 100% brasileiro do elenco de Juventus, campeã italiana, da Copa da Itália e finalista da Champions League (Rômulo, outro nascido no país, se naturalizou italiano). Contudo, Rubinho, como é conhecido desde que surgiu no Corinthians, é apenas a terceira opção no gol da equipe alvinegra, atrás do titular e capitão Buffon, e também de Storari. Se engana porém se alguém pensa que o atleta se queixe desta situação.

"Fazer parte de um grupo vencedor é sempre gratificante. Juventus me abriu portas quando outros fecharam. Não jogo quase nunca, mas sei que meu papel é muito importante. A história da Juventus foi reescrita, e, querendo ou não, meu nome estará sempre ali", disse Rubinho ao ESPN.com.br.

O goleiro chegou para a Juventus em 2012. Antes, defendeu Verona, Vitória de Setúbal, Genoa, Palermo, Livorno e Torino. Na equipe alvinegra, foram seis títulos em três temporadas, sendo três campeonatos nacionais, uma Copa da Itália e duas Supercopas.

Soberana nacionalmente, a Juve chega a uma final de Champions League 12 anos depois de sua última decisão, quando perdeu para o Milan. A possibilidade de uma Tríplice Coroa aparece na primeira temporada de Massimiliano Allegri, técnico que substituiu Antonio Conte, atual treinador da seleção italiana. Rubinho elogiou muito Allegri e ainda comentou as diferenças entre os dois treinadores.

Getty
Goleiro passou por Torino e outros quatro times italianos
Goleiro passou por Torino e outros quatro times italianos

"Allegri é mais tranquilo, mais bonachão. Ele brinca, é mais maleável, enquanto o Conte é mais exigente, mias chato, turrão, no bom sentido é claro. Para nós foi uma surpresa (o trabalho de Allegri). Ele é muito inteligente, chegou e não prometeu nada, só trabalho. E o trabalho uma hora se paga", comentou Rubinho.

Chance da 'Tripleta' surpreendeu até quem estava no elenco

Apesar de saber da força da Juventus, a chance da Tríplice Coroa surpreendeu até mesmo quem estava no elenco. "Ninguém esperava uma temporada como estamos fazendo. Claro que antes da temporada colocamos todos os campeonatos como objetivo, mas não imaginavamos que poderíamos realmente ganhar. O objetivo principal era o campeonato, e os outros chegar até onde der. Agora conseguimos a Copa da Itália e tem a mais esperada, que é a Champions League," relatou Rubinho.

Para Rômulo, brasileiro naturalizado italiano que perdeu boa parte da temporada com uma lesão no púbis, a humildade do elenco é fundamental para o sucesso que a Juventus vem tendo na temporada.

"O ponto principal é o sacrifício que todos fazem em prol do time. Temos jogadores renomados que tem a mesma disposição dos demais do elenco. O ambiente é saudável e ninguém é maior do que ninguém", afirmou o lateral-direito, que também atua como meio-campista.

Comentários

Terceira opção na Juventus, ex-Corinthians comemora 'nome na história'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.