Bellucci passeia contra nº 100 do mundo e terá 'pedreira' na 2ª rodada em Roland Garros

ESPN.com.br

O brasileiro Thomaz Bellucci não teve dificuldades na sua estreia em Roland Garros e bateu o australiano Marinko Matosevic por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, em 1h30 de jogo. Na próxima rodada, porém, ele enfrentará uma verdadeira "pedreira": o japonês Kei Nishikori, 5º no ranking da ATP.

Bellucci fez uma partida bastante sólida na manhã desta segunda-feira e não deu chances para o seu adversário. Conseguindo uma quebra logo no primeiro saque rival, ele abriu uma vantagem tranquila no 1º set e venceu por 6 a 1.

A segunda parcial seguiu da mesma forma. Sacando bem, o brasileiro conseguiu alguns aces e contou com muitos erros do adversário para fazer 6/2. O set derradeiro foi o mais equilibrado. Com 4 a 3 em games, o 40º do mundo sofreu sua primeira quebra, mas devolveu logo em seguida e fechou em 6/4.

Após a boa vitória, ele falou sobre a recuperação depois título conquistado na última semana em Genebra. "Fisicamente eu estava bem. Cheguei na madrugada de sábado e tive tempo de bater uma bolinha, mas às vezes você está cansado mentalmente. Eu sabia que essa primeira rodada ia ser difícil, mas dentro das condições eu fui bem", disse.

Nishikori será o próximo "obstáculo" de Bellucci. O quinto melhor tenista do mundo atuou no domingo e venceu o francês Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 0. Assim como o adversário desta segunda-feira, o japonês será um rival inédito para o brasileiro, que chega como azarão para a disputa.

Sobre o próximo confronto, Thomaz Bellucci foi só elogios. "É um grande atleta, ele vem atuando muito bem e tem mostrado que joga bem em todos os pisos. Mas eu estou com confiança, estou me sentindo bem e vou ter dois dias para treinar" finalizou.

Comentários

Bellucci passeia contra nº 100 do mundo e terá 'pedreira' na 2ª rodada em Roland Garros

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.