No Z-4, Luxa admite desempenho ruim, mas avisa: 'Esse ano não vamos ficar na confusão'

ESPN.com.br
Luxa não culpa ausência de reforços por derrota e garante: 'Com certeza não brigaremos na confusão'

Com apenas um ponto ganho em três rodadas disputadas, o Flamengo está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, dentro da zona do rebaixamento. Após a derrota para o Avaí por 2 a 1, neste domingo em Florianópolis, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu o desempenho ruim da equipe, mas avisou que este ano o time não vai lutar contra a degola durante toda a competição, como aconteceu em 2014.

"Tem um monte de clube igual a nós, querendo sair da confusão. No Flamengo tudo é amplificado. Esse ano não vamos ficar na confusão, mas temos que nos ajustar o quanto antes. A cobrança deve haver. No Flamengo é assim que funciona. Esse ano é diferente, não vamos ficar na confusão", afirmou Luxemburgo, que também falou sobre a atuação rubro-negra.

"Não jogamos de maneira convincente para virar o jogo. Tenho minha parte de culpa por não tornar a equipe mais fechada. Temos que ter calma, sabemos o que estamos fazendo. Esses jogadores não são sacanas. Estamos trabalhando bastante para sair dessa situação e o resultado vai aparecer".

Luxemburgo também reclamou da arbitragem, que confirmou o gol irregular de Hugo que deu a vitória ao Avaí. No lance, o assistente não marcou a saída de bola antes do passe de Anderson Lopes. Mas, mais do que ficar insatisfeito com o erro, o treinador flamenguista reclamou da postura do árbitro Raphael Claus.

"Quando começaríamos a ter espaços para o contra-ataque, sofremos um gol irregular, e o planejamento foi para o espaço. Fui reclamar com o quarto árbitro que a bola tinha saído. Ele chamou o árbitro, que foi até mim dizer que eu não podia falar nada. Ele disse que se eu falasse, ia me botar para fora. É complicado isso, ninguém mais pode conversar. Acho desnecessário. Tem que haver diálogo, mas sempre com respeito", disse Luxa.

Na próxima rodada do Brasileirão, no domingo, o Flamengo vai fazer o clássico com o Fluminense, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira, o Rubro-Negro vai receber o Náutico, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Salvio Spinola comprova: 2º gol do Avaí contra o Flamengo foi irregular
Comentários

No Z-4, Luxa admite desempenho ruim, mas avisa: 'Esse ano não vamos ficar na confusão'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.