Com Drogba carregado no adeus, campeão Chelsea reage e bate Sunderland de virada

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Chelsea sobre o Sunderland por 3 a 1!

No adeus de Didier Drogba, eleito maior ídolo da história do Chelsea em 2012, o time comandado por José Mourinho levantou a quinta taça do Campeonato Inglês e homenageou o atacante. O time venceu o Sunderland por 3 a 1, no Stamford Bridge, em Londres, na última rodada da competição.

Os visitantes queriam estragar a festa e abriram o placar aos 16 minutos de partida com Darren Fletcher. Após cruzamento de Van Aanholt pela direita, o ex-jogador do Manchester United apareceu sozinho para marcar.

O momento mais emocionante da partida veio aos 28 minutos. Didier Drogba, um dos grandes jogadores da história do Chelsea, fez sua despedida dos gramados de Stamford Bridge. Ele anunciou, via redes sociais, neste domingo, que iria deixar o time para "poder jogar mais vezes".

O marfinense saiu de campo carregado por todos os jogadores e foi ovacionado pela torcida, que preparou várias faixas e bandeiras em agradecimento ao jogador. Somando as duas passagens pelo clube, o atacante de 37 anos tem 381 jogos com a camisa dos Blues, com 164 gols e 88 assistências. Em 2012, ele foi eleito pela revista oficial do time o maior jogador da história do clube. Em seu lugar na partida entrou Diego Costa.

Getty Images
Diego Costa abre o placar para o Chelsea
Diego Costa abre o placar para o Chelsea

O empate dos Blues chegou aos 36 minutos, depois que O'Shea derrubou o colombiano Cuadrado na grande área. Costa bateu no canto direito do goleiro Mannone, que foi na bola, mas não conseguiu evitar o 20º gol do camisa 19 na Premier League.

No segundo tempo, o time comandado por José Mourinho continou melhor no jogo e conseguiu a virada aos 24 minutos. Remy recebeu a bola próximo da área e chutou e contou com a falha do goleiro do Sunderland para ficar à frente no placar.

Remy aproveitou e marcou o terceiro do time de Londres aos 42 minutos da etapa final, após o cruzamento de Matic pela esquerda.

O Chelsea finalizou a campanha do título da temporada 2014/2015 com 87 pontos ganhos. Já o Sunderland terminou a Premier League fora da zona de rebaixamento com 38 pontos.

Em sua segunda despedida do Chelsea, Drogba é carregado para fora de campo pelos companheiros
Comentários

Com Drogba carregado no adeus, campeão Chelsea reage e bate Sunderland de virada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.