Wawrinka estreia com vitória sobre o turco Marsel Ilhan em Paris

ESPN.com.br
Getty
Wawrinka estrou com vitória em Roland Garros
Wawrinka estrou com vitória em Roland Garros

Dois dias depois de jogar em Genebra, na Suíça, Wawrinka entrou em quadra no saibro de Paris para estrear no Roland Garros 2015 e venceu. Nono no ranking mundial, o suíço não correu grandes riscos e derrotou o turco Marsel Ilhan (82º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, em 1h36min, avançando à segunda rodada.

Wawrinka quebrou o adversário cinco vezes e salvou todos os seis break-points contra, além de ter aplicado 10 aces, contra seis do turco. Antes do início do torneio, Wawrinka reclamou da programação por ter acabado de jogar outro torneio.

A melhor campanha do suíço no Roland Garros até hoje foram as quartas de final de 2013, quando caiu diante de Rafael Nadal. No ano passado, parou logo na estreia, eliminado pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Na segunda rodada, Wawrinka ainda não asbe quem será seu rival. Ele aguarda o vencedor da partida entre o sérvio Dusan Lajovic, 75º e o argentino Máximo Gonzalez, 115º.

Comentários

Wawrinka estreia com vitória sobre o turco Marsel Ilhan em Paris

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.