Teliana estreia com vitória fácil em Roland Garros e agora encara top 10

ESPN.com.br
Getty
Teliana Pereira estreou com vitória em Roland Garros
Teliana Pereira estreou com vitória em Roland Garros

O domingo começou com boas notícias para o tênis brasileiro. Tenista número 1 do país e 77ª no ranking mundial, Teliana Pereira estreou com vitória em Roland Garros, Grand Slam disputado no saibro de Paris, na França, e está classificada para a segunda rodada. A pernambucana sobrou diante da francesa Fiona Ferro (326ª), de 18 anos, e aplicou 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 6/2, em 1h05min.

Teliana demorou um pouco para encaixar seu jogo em quadra, mas conseguiu uma quebra no sétimo game e começou a dominar a partida, forçando o erro da adversária. A brasileira conseguiu mais uma quebra para fechar o primeiro set.

Na segunda etapa, a pernambucana entrou mais confiante e abriu 4/0. Quando Fiona esboçar uma reação, voltou a quebrar e definiu o jogo com um voleio curto.

Com o resultado, Teliana Pereira no mínimo já repete sua campanha no ano passado, quando caiu na segunda rodada. Para avanar à terceira, a tenista, campeã do WTA de Bogotá, terá de passar pela russa Ekaterina Makarova, 9ª no ranking mundial, que estreou com vitória sobre a americana Louisa Chirico.

Essa será a segunda vez que a brasileira enfrentará uma top 10 na carreira. Na primeira, ela não se deu bem: perdeu para Simona Halep (3ª na época) na estreia de Wimnledon.

Comentários

Teliana estreia com vitória fácil em Roland Garros e agora encara top 10

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.