Orlando Luz vira nº 1 Juvenil, e Brasil volta a liderar o ranking após 5 anos

ESPN.com.br
Divulgação
Orlando Luz foi o primeiro bicampeão da história do Banana Bowl
Orlando Luz foi o primeiro bicampeão da história do Banana Bowl

O brasileiro Orlando Luz, natural da cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, entrou para a história do tênis juvenil neste sábado. Luz assumiu a liderança do ranking dos juniores do tênis.

O gaúcho venceu o japonês Akira Santillan por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2, e contou com a derrota do norte-americano Taylor Fritz para o francês Coretin Denolly na outra semifinal do torneio de Milão para assumir a posição e número 1.

Fritz é o terceiro do ranking juvenil, Orlando Luz é o segundo. O primeiro era o russo Andrey Rublev, que não jogou essa semana e podia ser ultrapassado na liderança pelos seus dois rivais. Para o brasileiro ser número 1, era necessário ter um resultado melhor que o norte-americano no torneio italiano desta semana.

No ranking da próxima semana, Orlando Luz aparecerá no topo. Ele será o primeiro brasileiro desde Tiago Fernandes a ser número 1 do mundo juvenil. Fernandes foi número 1 em 2010, após ganhar o título do Australian Open dos juniores. Hoje em dia, ele já desistiu do tênis depois de péssimos resultados entre os profissionais.

Orlando Luz já tem no currículo um título de duplas juvenis em Wimbledon, medalha de ouro nos Jogos da Juventude também em duplas e prata em simples. Tudo isso foi conquistado no ano passado.

Luz também ganhou o Banana Bowl, o segundo maior torneio do circuito juvenil, disputado no Brasil, duas vezes (2014, 2015). 

Comentários

Orlando Luz vira nº 1 Juvenil, e Brasil volta a liderar o ranking após 5 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.