Doriva decide ficar no Vasco após reunião com Eurico mesmo com proposta maior do Grêmio

Diego Garcia e Tiago Leme, do ESPN.com.br
'Minha vontade é continuar fazendo um trabalho consistente no Vasco', diz Doriva

O técnico Doriva decidiu permanecer no Vasco da Gama, após reunião com o presidente Eurico Miranda na tarde desta sexta-feira. O treinador tomou a decisão depois de ouvir o cartola, mesmo com uma proposta mais vantajosa do Grêmio.

"O Doriva se reuniu agora com o presidente, e acabou decidindo ficar no Vasco. Ele passou essa proposta do Grêmio para o Eurico, mas eles conversaram e ele optou por dar continuidade ao trabalho dele aqui no Vasco", confirmou o diretor Paulo Angioni, em contato com o ESPN.com.br.

Após o encontro, Doriva já foi ao gramado do Centro de Treinamento e assumiu a equipe, de olho no duelo do fim de semana contra o Internacional, no sábado, em São Januário, às 18h30.

O treinador e o mandatário cruzmaltino vão dar uma entrevista coletiva depois da atividade desta sexta para informarem a permanência de Doriva em São Januário.

O treinador, campeão paulista com o Ituano no ano passado e carioca com o Vasco em 2015, tinha uma proposta para receber o dobro do salário no Grêmio - a remuneração ia aumentar de R$ 130 mil para R$ 250 mil.

Após ter a oferta em mãos, Doriva balançou, mas ouviu do time gaúcho que precisaria se desligar do Vasco antes para acertar com o Grêmio. O técnico ficou de entrar em contato depois de conversar com Eurico, só que decidiu permanecer depois de ouvir o mandatário cruzmaltino. 

Veja entrevista em que Eurico chama Grêmio de 'desrespeitoso'

A princípio, Doriva não vai ter aumento salarial no Vasco, mas ganhou a promessa de uma maior estabilidade no cargo, já que seu nome ficou a perigo depois dos resultados mais recentes, apesar do título estadual. O treinador se sente bem trabalhando no clube carioca por enquanto. Pesou também o apoio demonstrado pela direção após a investida gremista.

O time tricolor gaúcho tinha tentado antes o técnico Cristovão Borges, que esbarrou em questões contratuais, como a quantidade de membros de sua comissão. Outros profissionais cogitados foram de Vagner Mancini e Celso Roth, mas o nome Itamar Schulle ganhou força nas últimas horas.

Comentários

Doriva decide ficar no Vasco após reunião com Eurico mesmo com proposta maior do Grêmio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.