Guardiola recusa convite do Barcelona e não assistirá à final da Champions

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Além de Pep Guardiola, ex-técnicos foram convidados pelo Barça
Além de Pep Guardiola, outros ex-técnicos foram convidados pelo Barça

Em sua última coletiva em Munique, Guardiola surpreendeu ao recusar o convite feito pela diretoria do Barcelona para assistir à final da Uefa Champions League, em Berlim, no dia 6 de junho. Tricampeão da competição pelo time blaugrana, sendo uma como jogador, o espanhol dispensou ver o confronto entre Barça e Juventus e fez desfeita com o vice Jordi Cardoner, que também convidou os ex-treinadores Frank Rijkaard e Johan Cruyff.

Desclassificado pelo Barcelona de Luis Enrique nas semifinais da competição, ao perder no Camp Nou por 3 a 0 e vencer na Allianz Arena por 3 a 2, o treinador do Bayern de Munique foi sucinto ao falar sobre a recusa.

"Não aceitarei o convite, continuarei aqui", resumiu, garantindo que não estará presente à tribuna dos ex-treinadores no estádio Olímpico de Berlim.

Cansado de especulações sobre seu futuro, já que garantiu por algumas vezes a permanência no time bávaro até o fim do contrato - em meados de 2016 -, Guardiola foi irônico ao responder a uma especulação sobre um eventual retorno ao Camp Nou.

"Se o que eles buscam é um treinador que a cada ano vença uma tríplice coroa, este não sou eu. Não sou tão bom assim", comentou.

Podendo ter o feito igualado por Luis Enrique, que logo em sua primeira temporada à frente do Barça pode se sagrar campeão do Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, Guardiola não deixou de valorizar os feitos do Bayern apesar da eliminação na Champions.

"A Champions é a maior conquista da temporada, mas a Bundesliga para nós é o mais importante. Inclusive, ganhamos muitas cervejas no fim dessa temporada", disse.

Comentários

Guardiola recusa convite do Barcelona e não assistirá à final da Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.