Se acertar saída do Vasco, Doriva será o técnico do Grêmio

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Gazeta Press
Doriva precisa de demitir do Vasco para acertar com o Grêmio
Doriva precisa de demitir do Vasco para acertar com o Grêmio

O Grêmio fez uma proposta e entrou em acordo verbal com Doriva na manhã desta sexta-feira para substituir Luiz Felipe Scolari como técnico do time gaúcho, conforme apurou o ESPN.com.br. No entanto, o presidente Romildo Bolzan Júnior fez uma exigência: quer que o treinador esteja livre para poder acertar de vez a contratação, já que o Vasco não abriria mão de uma eventual multa rescisória prevista em contrato.

O mandatário tricolor não quer se envolver na saída de Doriva do Vasco e, por isso, pediu ao treinador que resolva sua situação com o Vasco sozinho. Assim que conseguir se desvincular, caso realmente consiga, o técnico deve avisar à direção do Grêmio, que só então vai agilizar a papelada.

No Vasco, de acordo com apuração da reportagem, a diretoria cruzmaltina já foi avisada da proposta do Grêmio ao técnico. No entanto, ainda é aguardado um posicionamento oficial do próprio Doriva, que ainda não conversou com os diretores vascaínos sobre o caso. Uma reunião vai ocorrer no início da tarde desta sexta-feira.

Já em Porto Alegre, se realmente assinar, Doriva vai receber praticamente o dobro do que ganha atualmente em São Januário. Sua atual remuneração é de R$ 130 mil, enquanto no Grêmio a proposta é de R$ 250 mil. O comandante ia conversar com a direção cruzmaltina nesta sexta.

Doriva pretendia inicialmente cumprir o contrato no Vasco até o fim, mas ficou balançado com a oferta do Grêmio. Caso não consiga uma valorização em São Januário, confirma o adeus de um trabalho que já lhe rendeu o título carioca da atual temporada.

O time tricolor gaúcho tinha tentado antes o técnico Cristovão Borges, que esbarrou em questões contratuais, como a quantidade de membros de sua comissão. Outros profissionais cogitados foram de Vagner Mancini e Celso Roth.

 

Comentários

Se acertar saída do Vasco, Doriva será o técnico do Grêmio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.