À espera de novo técnico, Grêmio prepara 'pacotão' de reforços para o Brasileiro

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Heuler Andrey/Getty Images
Rildo, ex-Santos, pode chegar ao Grêmio nos próximos dias
Rildo, ex-Santos, pode chegar ao Grêmio nos próximos dias

O Grêmio deve anunciar nesta sexta-feira o nome de seu novo treinador. A expectativa era que o nome de Cristovão Borges fosse confirmado, só que as negociações emperraram. No entanto, o clube também trabalha com outras alternativas, como Celso Roth, Vágner Mancini e Doriva. Por outro lado, alheio à chegada de um treinador, o clube mira um "pacotão" para a disputa do Brasileiro.

Conforme apurou o ESPN.com.br, o lateral direito Luis Ricardo pode ser o primeiro a chegar. Oferecido por empresários, o atleta que pertence ao São Paulo quer atuar em um time da Série A, já que atualmente está emprestado ao Botafogo. Sem Matías Rodríguez, o Grêmio busca um novo nome para ser titular.

Dois nomes da Ponte Preta ainda são favoritos a desembarcarem no lado tricolor de Porto Alegre. De acordo com pessoas ligadas ao time gaúcho, o lateral Rodinei é o "plano B" para a lateral direita, enquanto o atacante Rildo foi oferecido por um grupo de empresários e pode chegar.

A expectativa é que até o próximo mês o time gaúcho tenha avançado nas negociações, de olho em fortalecer o elenco para a disputa de um torneio longo como o Brasileiro, além da Copa do Brasil, principal objetivo do Grêmio para a temporada.

O meio-campista Wagner é outro desejo da direção tricolor. Sem ter conseguido se firmar ao longo do tempo nas Laranjeiras, o jogador seria uma opção ao meia Douglas. Um contato inicial já foi feito com o staff do atleta, que vê com bons olhos uma transferência.

Para a vaga de técnico, por outro lado, o plano A sempre foi Cristovão Borges, mas pequenas divergências afastaram o treinador do Olímpico por enquanto. A expectativa é que o nome do novo treinador gremista seja confirmada ainda nesta sexta-feira. Doriva, do Vasco, Vagner Mancini e Celso Roth, ambos sem clube, são as opções.

 

Comentários

À espera de novo técnico, Grêmio prepara 'pacotão' de reforços para o Brasileiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.