No primeiro teste após a queda de Claudinei, Vitória recebe Bragantino

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação/Vitória
Pedro Ken durante avaliação física no Vitória
Pedro Ken, que acaba de ser contratado, já treina com o restante do elenco 

Em processo de transição com a mudança de treinador, o Vitória terá o primeiro teste pela frente após a saída de Claudinei Oliveira. Nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time rubro-negro recebe o Bragantino, no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No primeiro trabalho sob o comando de Wesley Carvalho, o grupo baiano foi dividido em dois. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o ASA na chuvosa noite de terça-feira realizaram apenas reforço muscular com a orientação de Lucas Penha, com direito a crioterapia e massagem.

Recém-contratado, Pedro Ken finalizou os exames laboratoriais e o teste de esforço cardiológico, descendo para o gramado com os outros reservas, que trabalharam com o interino. No primeiro esboço, o treinador testou o zagueiro Maracás, o lateral Diogo Mateus, o volante Flavio e o atacante Rhayner.

Liberado pelo departamento médico, o atacante Rogério treinou normalmente, e suas reações tranquilizaram a comissão técnica, que o relacionou para o confronto, assim como o zagueiro Matheus Salustiano. Vale lembrar que agora o Vitória tem foco garantido na Série B do Brasileirão, com o acesso como principal meta.

A primeira mudança em relação ao trabalho de Claudinei já pode ser notada na lista. Habitualmente relacionado pelo antigo treinador, o meia Dakson ficou de fora da primeira convocação de Wesley. O Vitória tem três pontos somados em duas partidas, graças ao triunfo sobre o Oeste, por 2 a 1, na rodada anterior.

Do outro lado, a situação do Bragantino na tabela é a mesma, mas indica maior estabilidade. Nesta semana, a diretoria avaliou o elenco como fechado para a Série B, pelo menos até que uma oportunidade de negócio viável se apresente.

"Por enquanto, paramos as contratações, mas estamos de olho no mercado. Se houver um jogador interessante que caiba no projeto, nós vamos atrás. Temos alguns atletas monitorados e vamos seguir de olho, caso surja algo que acrescente para nós de forma positiva. Mas por enquanto, está fechado", revelou Domingos Neto, supervisor do clube e principal articulador da parceria com o Corinthians, à rádio local 102FM.

O treinamento nesta quinta-feira foi realizado no CT do Parque São Jorge, do Corinthians. Na atividade, Osmar Loss contou com o retorno dos atacantes Isaac e Erik, que cumpriram suspensão e estão à disposição.

O dirigente garante que o vínculo com o time alvinegro é vantajoso para o clube. "Aos pouquinhos, o Bragantino teve uma evolução muito grande em termos de estrutura, acompanhamento médico e fisiológico. Um pouco pelo nosso trabalho com o Corinthians, um pouco pelo Marco (Chedid, presidente do Bragantino). A partir disso, podemos cobrar resultados dos atletas", declarou.

O principal desfalque para a partida é o atacante Brayan Riascos, que sofreu uma lesão muscular na coxa e deve parar por pelo menos um mês. Erick foi a opção de Osmar Loss para a vaga no setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA x BRAGANTINO

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA
Data: 22 de maio de 2015, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diego Drubba Schitkovski (PR)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Romário), Maracás, Ramon e Diego Renan; Luiz Gustavo, Flavio e Escudero; Vander, Rhayner e Elton
Técnico: Wesley Carvalho (interino)

BRAGANTINO: Douglas; Alemão, Leandro Silva, Pedro Henrique e Moisés; Samuel, Everton Dias e Guilherme; Chico, Erick e Jobinho
Técnico: Osmar Loss

Comentários

No primeiro teste após a queda de Claudinei, Vitória recebe Bragantino

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.